Corinthians manda no Pacaembu e vence São Paulo em clássico tenso
Assim como nos cinco últimos Majestososdisputados no Pacaembu, o Corinthians derrotou o São Paulo neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Danilo, que costuma brilhar em clássicos, marcou de cabeça o gol da vitória alvinegra por 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo.
O Tricolor mostrou valentia, mas pecou em lances capitais. Foi assim no minuto final da primeira etapa, quando Jadson desperdiçou pênalti. Aos 14 minutos do segundo tempo, logo depois de Leão fazer três substituições de uma vez, João Filipe atingiu Jorge Henrique sem bola e foi expulso, atrapalhando ainda mais os visitantes.
Inspirados, reservas do Santos batem o Linense com facilidade: 4 a 1
O Santos resolveu poupar os seus titulares nesta rodada do final de semana doCampeonato Paulista, visando a estreia do clube na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest (Bolívia), na próxima quarta-feira, em La Paz. Mas os reservas do Peixe deram conta do recado e, com facilidade, derrotaram o Linense, pelo placar de 4 a 1, na noite deste domingo, no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo.
Com a vitória sobre o Elefante da Noroeste, os santistas alcançaram o seu segundo triunfo consecutivo no torneio, subindo para a sexta posição, com 12 pontos. Já o Linense caiu para a 13° colocação, com os mesmos oito pontos ganhos de antes.
Depois de estrear na Libertadores, na altitude de La Paz, o Alvinegro Praiano voltará a jogar no Paulistão contra o Mirassol, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no José Maria de Campos Maia. O Elefante da Noroeste, por sua vez, recebe o Bragantino, no Estádio Gilberto Siqueira.
Flamengo vence Nova Iguaçu e decidirá classificação na última rodada
Na reestreia de Vágner Love com a camisa do Flamengo, o time da Gávea, agora sob o comando de Joel Santana, fez uma partida convincente e derrotou o Nova Iguaçu na tarde deste domingo, em Macaé. Com gols de Deivid e Renato Abreu, o Rubro-negro igualou o número de pontos (12) de Resende e Botafogo, na liderança do grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
O Fla, porém, ocupa a terceira posição nos critérios de desempate. Na sétima e última rodada, o time visita o Resende em Volta Redonda. A equipe do Sul-Fluminense tem a vantagem do empate por ter maior número de vitórias. Com oito pontos, o Nova Iguaçu fica fora da disputa pela vaga nas semifinais.
Nesta segunda-feira, o Flamengo viaja para a Argentina, onde enfrenta o Lanús pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Vasco vira sobre o Flu e garante vaga na semifinal da Taça Guanabara
Com dois gols de Alecsandro no segundo tempo, o Vasco venceu por 2 a 1 o Fluminense, de virada, neste domingo, no Engenhão, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Além disso, os cruzmaltinos apagaram a derrota na estreia da Libertadores no meio de semana. O resultado deixou os vascaínos já garantidos nas semifinais, isolados na ponta do grupo B com 15 pontos.
Já o Fluminense, que abriu o placar com Thiago Neves, segue com sete pontos e complicou a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para os tricolores, somente duas vitórias e a torcida contra outros clubes pode fazer a equipe chegar às finais.
No meio de semana, o Vasco terá pela frente o Volta Redonda, em São Januário. Um resultado positivo vai fazer a equipe se classificar antecipadamente para as semifinais. Já o Fluminense vai até Campos para encarar o Americano.
CSA é eliminado após empate de 0 a 0 com o CEO
Os torcedores azulinos lotaram o Estádio Rei Pelé na tarde deste domingo, 12, para acompanhar a partida entre CSA e CEO, que se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Alagoano. O jogo terminou em 0 a 0 e desclassificou o Azulão para a semifinal do Alagoano.
No primeiro tempo, embora tenha crescido com a ajuda dos torcedores e dominado as ações, o CSA recebeu dois cartões amarelos seguidos e um vermelho, ficando na desvantagem de um jogador a menos em campo, quando precisava vencer por, pelo menos, dois gols de diferença.
Aos 30 minutos, o primeiro cartão amarelo do jogo saiu para o lateral azulino Claudinho, após falta por trás. Em seguida, foi a vez do também volante Marcelo e, aos 37 minutos, Claudinho comete nova falta e recebe o vermelho, sendo expulso de campo.
No final do primeiro tempo, o zagueiro Humberto Recife recebe o primeiro cartão amarelo do CEO, após falta em cima de Washington.
Os jogadores do CSA vão para o vestiário sob vaias da torcida que lota o estádio.
No segundo tempo, o CEO retorna com mais facilidade na troca de passes e chega a assustar no contra-ataque, mas o CSA não desiste, embora perca excelentes chances de abrir o placar no segundo tempo.
Aos 25, o volante azulino Gaúcho recebe cartão amarelo após dar carrinho em Neto Bala. Após inúmeras chances de gols, o CSA pede – mas não consegue – pênalti em jogada de Roni e a partida termina em 0 a 0, para tristeza do torcedor azulino.
Outros resultados
Sport x ASA, no Estádio Luis Pontes, em Atalaia, terminou em 0 a 0, mas o ASA garantiu a classificação. Em Murici, o CRB venceu por 2 a 0 o time da casa, ficando em primeiro lugar na fase classificatória e o Murici em quarto lugar.
Coruripe e Corinthians – já classificado – terminou em 3 a 0 para o Coruripe.