Copa 2014: Maceió é escolhida para ser centro de treinamento
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/08/2012 às 18:29h.
Compartilhe com mais pessoas

Maceió está entre as cidades selecionadas para ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo 2014. Foi o que anunciou, na manhã desta quarta-feira (01), o Comitê Organizador  Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (COL), ao divulgar a primeira versão do catálogo de CTS do evento. Dentre 279 inscrições, 54 CTS foram selecionadas em todo o Brasil nesta primeira triagem, das quais apenas três estão localizados na região Nordeste, uma em Maceió e duas no Estado da Bahia.

“Esta é uma grande vitória para o Estado de Alagoas, pois nos traz a certeza de que todos os esforços empenhados até o momento têm dado certo, têm cumprido o objetivo principal, que é tornar Alagoas um CTS e deixar aqui o legado da participação do nosso Estado em tão importante evento”, ressaltou o presidente do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas) e secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

O documento divulgado pelo COL ressalta diversas facilidades encontradas em Maceió para a acomodação das seleções e considera o status do Centro de Treinamento, no caso o Estádio Rei Pelé, como tecnicamente “pronto”. O hotel selecionado, pareado ao Estádio Rei Pelé, é o Radisson Hotel Maceió.

 A relação oficial da FIFA, por si só, ainda não garante que uma seleção virá para Alagoas, já que a escolha será da própria seleção. O secretário Álvaro Machado destaca, entretanto, que a vitória de hoje é fundamental, já que nenhuma seleção poderá escolher uma cidade que não conste na relação oficial da FIFA.

 “Já alcançamos este primeiro objetivo, agora vamos continuar trabalhando com o mesmo afinco para alcançarmos o objetivo final”, concluiu Machado.

Fonte: Gabinete Civil