Corpo de Bombeiros apresenta sistema inovador para a imprensa
Fênix, o novo sistema de gestão de ocorrências, chega repleto de novidades
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/09/2017 às 8:39h.
Compartilhe com mais pessoas

A Superintendência de Tecnologia, Informação e Comunicação (STIC) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), inova mais uma vez e cria o Fênix, o novo Sistema de Gestão de Ocorrências (SGO) da Corporação. O projeto está repleto de novidades e promete dar fim a diversos problemas e dificuldades passados pelos usuários do SISGOU (Sistema de Gerenciamento Operacional Unificado).

O Fênix, além de facilitar a gestão das ocorrências pelos militares e operadores, traz novidades pioneiras que serão muito úteis e funcionais para a sociedade e para a imprensa alagoana. E para apresentar essas funcionalidades, o CBMAL realizará uma apresentação para todos os veículos de comunicação de Estado, no dia 05 de setembro de 2017, às 08h30min, na sala de situação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

O Sistema

O Fênix será de uso do CBMAL, atendendo às necessidades específicas dos serviços oferecidos pela instituição. Por conta disso, o preenchimento de fichas de ocorrências pelos comandantes de guarnição, por exemplo, é simplificado.

Uma das principais novidades do novo SGO é a sua integração com outros sistemas do governo, como do instituto de identificação do estado. O Fênix também está integrado ao Detran/AL, o que facilitará a inserção de informações referente a veículos envolvidos em acidentes.

Na apresentação, o capitão Barros mostrará de que forma a imprensa poderá aproveitar esse novo sistema e além disso, mostrará os benefícios da nova ferramenta principalmente para a sociedade alagoana.