CPC: Oficiais recebem últimas orientações para as Eleições 2012
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/10/2012 às 13:59h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria PM/AL

[singlepic id=9715 w=320 h=240 float=left]Na manhã desta quinta-feira (4), oficiais da PM receberam instruções quanto ao serviço nas eleições municipais que ocorrerão no próximo domingo, dia 7. A reunião ocorreu no auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Melo (APMSAM).

Esteve à frente da reunião, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, que explicou e dirimiu as dúvidas quanto à atuação da PM na área da Grande Maceió; antes, durante e após o pleito eleitoral. Cerca de 2840 policiais militares vão atuar em sete regiões da Grande Maceió, além do policiamento ordinário que garantirá a segurança e tranquilidade da sociedade alagoana.

A maior zona eleitoral, o Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa), contará com o apoio de uma central de videomonitoramento, a PM visualizará todo movimento dentro e no entorno do Cepa, com o intuito de coibir crimes eleitorais e comuns.

De acordo com o coronel Gilmar Batinga, “o policiamento de guarda urnas, contará com um efetivo de 906 policiais militares, além de guardas municipais e militares do Corpo de Bombeiros; no decorrer do pleito, existirão pelo menos três policiais militares realizando a segurança do local de votação e após as eleições será assegurada a comemoração dos vitoriosos que solicitaram policiamento previamente”, frisou o comandante do CPC.

Os policiais militares presentes receberam cartilhas com orientações sobre os procedimentos a serem adotados durante as eleições.

Embarque da tropa

Está previsto para as 7h desta sexta-feira (5), o embarque da tropa que reforçará os municípios do interior do Estado. Os policiais militares sairão do Quartel do Comando Geral (QCG), para diversos municípios, como Traipu, Água Branca, Jacaré dos Homens, Mata Grande dentre outros.

[nggallery id=895]