CRB faz 5 a 0 em cima do Murici e ASA empata com o Corinthians e vai para a final
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/02/2012 às 8:51h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=3739 w=640 h=480 float=left]O Galo Praiano garantiu  vaga na final do primeiro turno do Campeonato/2012 com goleada sobre o Murici. Aos 3 minutos,após cobrança de falta de Maradona, seguida de um desvio feito de cabeça por Filipe o atacanteRodrigo Dantas aproveitou a confusão na pequena área e abriu o placar, balançando a rede do Verdão.

Os dois clubes já haviam se enfrentado outras duas vezes no Estádio José Gomes da Costa, pela nona rodada e também no jogo de ida das semifinais do primeiro turno. De volta a Maceió, os dois times voltaram a se encontrar na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé.

O CRB já havia vencido o Verdão por 2×0 e empatado no último jogo por 1×1. Com o resultado, uma vitória simples garantiria ao Galo vaga na final do Alagoano contra o ASA.

Durante praticamente todo o primeiro tempo da partida o CRB dominou o jogo criando algumas chances de gol. Depois de 25 minutos de partida o Murici ensaiou uma reação e preocupou a defesa do Clube de RegatasBrasil. Aos 30 minutos o Murici fez belíssima jogada depois de um cruzamento de Alex para Alexsandro que deixou o atacante de frente para o goleiro Cristiano, mas Alexsandro erra a mira e acerta o travessão direito do Galo. A bola ainda sobrou para o volante Guêba que perdeu a segunda chance de finalização.

O segundo gol do Galo veio durante um lance de escanteio que reascendeu a torcida alvirrubra. Aos 37 minutos do primeiro tempo Rodrigo Dantas marcou novamente para o CRB fazendo o segundo dele e o da partida.

2° Tempo

De volta para o segundo tempo, o Clube de Regatas inicia partida ainda mais ofensivo e abre mais três em cima do Verdão. Aos 15 minutos de jogo o Galo balança a rede do Murici com gol do zagueiro Rodrigão. O alviverde não se encontra e o galo cresce no jogo sem dar chance de reação para o adversário.

Depois de excelentes passes, Maradona aproveitou uma falha na zaga do Murici e fez o dele, marcando o quarto do CRB aos 26 min. Dois minutos depois o Galo leva a torcida ao delírio com o belíssimo gol de Elsinho que driblou o goleiro Dias e balançou a rede pela quinta vez no Rei Pelé.

ASA empata com o Corinthians e vai para a final do primeiro turno do Alagoano

[singlepic id=3740 w=640 h=480 float=left]O ASA fica no empate de 1 a 1 com o Corinthians Alagoano e garante sua permanência na competição do Campeonato Alagoano 2012. Em um jogo emocionante com direito a defesa pênalti e a expulsão de um jogador, o ASA agora espera o ganhador do confronto deste domingo, 26, para enfrentar na final do campeonato.

O primeiro gol só saiu aos 31 minutos com o jogador Didira, do ASA, que deu um chapéu na defesa do Corinthians e marcou com uma meia bicicleta, por cima do jogador André.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians perdeu a oportunidade de empatar aos 39 minutos, com um pênalti batido pelo Fabiano, que bateu no canto esquerdo e o goleiro do ASA, Tutti, defendeu.

O empate só ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, com Fabiano que bateu no canto do gol de Tutti.

Já o segundo tempo foi marcado com algumas tentativas de gol, tanto do ASA quanto do Corinthians. Mas aos 39 minutos, Joginho, que já havia levado um cartão amarelo, na partida, foi expulso.

Com a vitória o ASA espera o campeão do confronto entre o CRB e Murici, que ocorre neste Domingo. Segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF), se o Murici ganhar do CRB, a primeira partida da final ocorrerá em Murici e a segunda partida em Arapiraca.

Se o campeão for o CRB, o primeiro jogo acontecerá em Arapiraca e o segundo no Rei Pelé. Ainda segundo a FAF, os jogos da final ocorrerão na próxima quarta-feira (29) e o segundo no próximo sábado (09).

O campeão do Campeonato Alagoano terá vaga no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil.