Uma virada histórica, que fez o torcedor regatiano vibrar como nunca. Isso porque o Galo voltou a campo, na tarde deste sábado (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistando uma vitória que não será facilmente esquecida.
Contra o Joinville, campeão da Série C, em 2011, sobre o time alagoano, o CRB fez o dever de casa com o placar de 4×3 contra a equipe catarinense, quando chegou a estar perdendo, até o primeiro minuto do segundo tempo, por 3×0.
O time da Pajuçara voltou para o vestiário sob vaias, mas cresceu na etapa complementar, principalmente com a entrada do atacante Aloísio Chulapa. O meia Geovani, por sua vez, foi o grande nome do jogo, marcando três vezes, duas delas em cobrança de falta, com Elsinho, que voltou a jogar como lateral direito, também deixando sua marca.
Com o resultado, o CRB agora é o 10º colocado, com 17 pontos. O time do técnico Roberto Fonseca está atrás do Atlético-PR pelo critério saldo de gols – o Furacão tem três gols de saldo, enquanto o Galo, apesar da boa vitória, ainda tem déficit de dois –, superando o Ceará, em 11º, pelo número de vitórias (5×4).