Decite escreve: Programa Minha Casa Minha Vida
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/09/2012 às 0:24h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA: QUEM SELECIONA AS FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS É A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

[singlepic id=8638 w=320 h=240 float=left]É com imensa indignação que manifesto publicamente esta nota em repúdio a forma com que o atual prefeito e seu secretariado têm conduzido os programas, projetos e serviços implantados pelo então Prefeito Nivaldo Jatobá e a Prefeita Rosiane Santos nas Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Os atuais administradores (gestores) estão se apropriando dessas políticas públicas de forma indevida e desrespeitosa ao povo miguelense.

Uma moradora do loteamento Hélio Jatobá I, quadra D, recebeu um telefonema comunicando-a para ir ao encontro deles na Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, e lá chegando foi conduzida ao local das casas que estão sendo construídas através do Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, e ao apresentar o lugar disseram-lhe: Uma dessas casas pode ser sua, agora para isso acontecer você tem que votar no George.

Eu quero esclarecer a todos vocês que estão cadastrados e receberam um telefonema  desse tipo e passaram por situação semelhante, que quem SELECIONA AS FAMÍLIAS QUE SERÃO BENEFICIADAS  COM A CASA PRÓPRIA É A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. A PREFEITURA SÓ SE RESPONSABILIZA PELO CADASTRO, PORTANTO ELES NÃO PODEM COLOCAR QUEM DESEJAREM. É MAIS UMA MENTIRA DELES.

Repito, a Caixa Econômica Federal é quem vai validar os cadastros indicados pelos municípios observando critérios nacionais conforme o disposto na lei 11.977 de 7 de julho de 2009.

É válido salientar que o programa Minha Casa, Minha Vida, quem reivindicou para o nosso município foi a ex-prefeita Rosiane Santos, que inclusive chegou até a assinar convênio das 499 unidades habitacionais para beneficiar o povo de São Miguel, inclusive chegou a doar os terrenos no local onde estão sendo edificados os imóveis.

Miguelenses, recomendo a leitura da portaria nº 610, de 26 der dezembro de 2. 011 que dispõe sobre os parâmetros de priorização e o processo de seleção dos beneficiários do programa |Minha Casa, Minha Vida. Creio que Deus está tomando suas providências para tirar o povo de São Miguel dos Campos desse cativeiro e conduzindo-o a uma terra que mana leite e mel.