Defesa Social promove III Seminário de Atuação Policial
Conteúdo publicado por Divulgação em: 02/12/2013 às 15:31h.
Compartilhe com mais pessoas

A Secretaria da Defesa Social iniciou as inscrições para o III Seminário Alagoano de Atuação Policial Frente à Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis. O evento será realizado de 10 a 12 deste mês, no auditório da Seds.

AquiAcontece

O seminário tem como público profissionais de segurança pública – policiais civis e militares, corpo de bombeiros, agentes penitenciários, guardas municipais e profissionais da Perícia Oficial. Serão abordadas questões como o Atendimento às Mulheres, Idosos, Crianças e Adolescentes, Juventude, Comunidade LGBT, portadores de deficiência e pessoas em Situação de Rua.

No período da manhã, serão realizados os módulos teóricos, com abordagens de questões como as Leis Específicas voltadas ao grupo; Índices de Criminalidade praticada contra o grupo; Conquistas e avanços do grupo junto a Projetos/Políticas Públicas.

À tarde, acontecem os módulos práticos com oficinas que promoverão o desenvolvimento das competências que os profissionais devem reconhecer diante de uma abordagem frente aos grupos vulneráveis. Também serão trabalhadas as abordagens em conflitos decorrentes de atitudes praticadas ou sofridas por pessoas que fazem parte dos grupos vulneráveis.

As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Ensino da Seds (3315-2380). A ficha de inscrição. A ficha de inscrição e a programação podem ser acessadas no blog http://ensino.seds.al.gov.br.