Em reunião do Democratas, nesta quinta-feira (15), o deputado estadual Jeferson Morais passou a assumir o comando executivo de Maceió e teve a sua pré-candidatura a prefeito da capital confirmada. Para o vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô, o candidato é forte e muito viável eleitoralmente.
Na ocasião, foi feita uma análise das possibilidades do quadro para preencher a chapa do partido em Maceió. Como pré-candidato a vereador, o nome do pastor João Luiz foi apontado como forma de multiplicar a presença do DEM na Câmara de Vereadores de Maceió. “Além da densidade do nome, temos um candidato majoritário extremamente viável, que irá ajudar a chapa a funcionar”, afirmou Nonô.
A Executiva Municipal do partido recebeu novos membros nesta quinta. O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Luiz Carlos, e o presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), Omar Coêlho, foram alguns dos novos integrantes.
Das 82 Executivas Municipais do Democratas constituídas no interior de Alagoas, aproximadamente 15 disputarão o cargo de prefeito. “Vemos de forma muito otimista as eleições deste ano. A imagem de credibilidade do nosso partido é muito importante, todos os nossos candidatos têm a ficha muito limpa”, afirmou o vice-governador.
Para o vice-governador, as perspectivas do Democratas para as eleições deste ano são muito boas e a nova composição da executiva só fortalece esse momento. “Acho que questão ética é uma das tônicas da campanha, ética e segurança. Além dos temas específicos, essa nova executiva cai se reunir semanalmente vai construir programa de governo que será apresentado pelo candidato do partido da sociedade alagoana”, afirmou Nonô.
A composição da executiva ficou assim:
Presidente: Jeferson Morais
Vice-presidente: Edivaldo Neiva
Secretário: Rainey Marinho
Tesoureiro: Silvio Torres
Membro: Pastor João Luiz
Membro: David Maia
Membro: Luiz Carlos Santana (adefal)
Membro: Omar Coelho
Fonte: Tudo Na hora