Demoday Alagoas um salto para o futuro de criadores e investidores de startup
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/08/2013 às 21:55h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=14208 w=420 h=340 float=left]Com objetivo de fomentar a cultura da inovação em Alagoas incentivando a criação de startup’s inovadoras com visão de gerar redes de colaboração e estimular o empreendedorismo digital no estado, a Demoday – dia da demonstração – dia em que os empreendedores participaram para apresentar a sua ideia foi realizado nesta quinta (22), no teatro Gustavo Guilherme Leite, Centro de Convenções em Jaraguá – Maceió.

Foi uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECIT e Polo Tecnológico da Informação Comunicação e Serviço Social, que tem como Secrectário Eduardo Setton, e Diretor de Parques, Adeildo Lima.

O evento é voltado ao empreendedorismo e inovação, no qual os mesmos apresentaram suas idealizações e projetos inovadores para um público de jurados compostos por pessoas que são investidoras chamadas de “anjos”. Como o nome diz, esses “anjos” são os responsáveis por parte da concretização dos projetos já existentes através de investimentos financeiros, capacitações e networking. É bom resaltar que as demonstrações devem apresentar soluções para o cotidiano do usuário, e se conseguir serem felizes nas apresentações dos projetos os “anjos” irão fazer parte de sua história alavancando com um grande salto para o futuro.

O ganhador das apresentações teve como incentivo pelo bom empreendimento de seu projeto troféus e uma viagem para participar do mesmo evento no Rio de Janeiro.

O evento contou com parceiros como: Fapeal, Itec, Ictal, Desenvolver, Sebrae/AL, Mcti, Estácio Fal, Fan/FGV, Assepro/AL, Prefeitura de Maceió, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas FIEA, Ufal, Bessa Technology, Show de Ingressos, Engstartup, Doity, Maceió Convention e Visitors Bureau, Riosoft, Rio Info, Anjos do Brasil, Start you Up, Demo Brasil, Mogo Motion.

O evento contou com a presença de cerca de 900 pessoas entre inscritos e palestrantes contou com a presença no evento o Gov. Teotônio Vilela e o vice governador Tomaz Nono, e o vice prefeito de Maceió.

[nggallery id=1471]

Tags: