Dependentes químicos: Tavares debate melhorias em comunidades terapêuticas do Estado
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/06/2014 às 19:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Reunião com coordenadores detalhou trabalho desenvolvido pelas instituições

Assessoria de comunicação

O procurador de Justiça e pré-candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Eduardo Tavares, esteve reunido nesta quarta-feira (4) com líderes de diversas comunidades terapêuticas do Estado para discutir melhorias no atendimento de dependentes químicos tratados por essas instituições.

É muito bom saber que existem pessoas que se importam com a vida do ser humano. Isso me motiva e me dar forças para continuar nesta caminhada, pois sei que não estou só para lutar pelo povo. Porque é preciso oferecer essa recuperação, evoluir, e essa vai ser a nossa marca“, destacou Eduardo Tavares.

Para o coordenador da comunidade Nova Jericó, Anderson Silva, situada no município de Marechal Deodoro, a reunião foi positiva. “Tivemos a oportunidade de mostrar o valor do nosso projeto. O Eduardo Tavares mostrou muito respeito. É a esperança para continuação desse trabalho que fazemos. Ele reúne valores morais, tem prestação de serviço no Ministério Público, veio da sociedade civil. É uma pessoa diferenciada, que a sociedade está esperando“, afirmou.

Segundo a presidente do PSDB Mulher, Sonály Bastos, a participação de Eduardo Tavares trouxe aos coordenadores das comunidades a esperança da efetivação e ampliação das ações promovidas em 42 instituições atendidas pelo governo estadual, através de convênios que dão a chance a 1.500 pacientes se recuperarem.

De acordo com o presidente do Conselho de Política sobre as Drogas, Ronnie Teixeira, Tavares passou confiança a todos que participaram do encontro. “Ele reúne o que todos nós estamos esperando: um governo em que todos possam participar e ter voz ativa. Sentimos confiança, credibilidade. Ele é um homem probo. Mostrou ser capaz de governar o nosso Estado“, afirmou Teixeira.