Durante blitz, militares do BPTran prendem homem com munição e CNH falsa em Maceió
Foram encontradas também outras irregularidades como condutores inabilitados, veículos fora de licenciamento ou sem os equipamentos obrigatórios de segurança.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/06/2021 às 22:02h.
Compartilhe com mais pessoas

Na manhã desta quarta-feira (23), as equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram uma operação no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, visando, além da fiscalização de trânsito, coibir crimes como o Tráfico de drogas e o Porte ilegal de armamentos.

Durante a execução de uma blitz na Rua São Paulo, foram encontradas diversas irregularidades como condutores inabilitados, veículos fora de licenciamento ou sem os equipamentos obrigatórios de segurança, o que põe em risco a vida dos cidadãos maceioenses. Diante de alguns casos, foi necessária a remoção de sete veículos ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).

Na ação, os policiais do BPTran também flagraram um homem de 20 anos com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ele conduzia um Mitsubishi Lancer, de cor prata, e apresentou atitude suspeita enquanto era abordado. O veículo pertence a um vereador do município de Jundiá e todos os documentos do parlamentar estavam dentro do carro. Ainda na averiguação, os militares encontraram no automóvel uma munição de calibre 38.

Diante do flagrante, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para que fossem tomadas as medidas cabíveis junto à Polícia Judiciária. Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de Porte ilegal de munição de arma de fogo e de documento falso. O veículo também foi removido ao Pátio do Detran/AL por não ter sido apresentado um condutor habilitado em tempo hábil.

Participaram da ação as guarnições do Oficial de Operações, Força Tática, Rotrans e os Águias.