E agora José? George Clemente e Nivaldo Jatobá recebem impugnação do TSE
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/07/2012 às 23:40h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação

A situação política de São Miguel dos Campos/AL é a uma das mais adversas já existentes para eleições vista no estado, isso no tocante ao prefeito da cidade. No sábado dia (14), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), publicou no portal possíveis impugnações para os dois candidatos mais fortes da cidade, o atual prefeito o Empresário George Clemente (PSB), e o seu concorrente mais poderoso o Empresário Nivaldo Jatobá (PMDB).

Com essa noticias desagradável para ambos os candidatos, eles agora correm o risco de não concorrem ao pleito eleitoral deste ano de 2012, abrindo assim larga vantagem para o então, também, candidato a prefeito Salustiano (PRTB), que tem até o momento a sua “ficha limpa” segundo o TSE. Se a justiça eleitoral realmente aplicar o que publicou no portal isso mudará completamente a situação atual do quadro político da cidade favorecendo assim ao Salustiano que demonstra está confiante de que agora será a sua vez.

O fato da não concorrência dos dois candidatos impugnados só será consolidado se o Juiz Dr. Hélio Pinheiro acatar a decisão no prazo de (05) cinco dias a conta da data da publicação oficial no portal do TSE. Com isso analistas e entendidos de política afirmam que o Juiz irá levar adiante a situação visto que os dois estão com pendencias judiciais o que atrapalham suas desenvolturas na caminhada de campanha eleitoral.

O quê vem a tona:

O atual prefeito de São Miguel dos Campos/AL, George Clemente, amarga na justiça um processo de envolvimento no caso da Operação Taturanas, deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2008, e sua acusação é a de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Já o Nivaldo Jatobá está numa situação vexatória onde é acusado de manter uma relação conjugal com a ex-prefeita Rosiane Santos (PMDB), com quem teve um filho, configurando assim, segundo o TSE, perpetuação no poder municipal.

Galeria de Imagens:

[nggallery id=708]