Educação em Pé de Guerra
Conteúdo publicado por Divulgação em: 09/09/2013 às 14:47h.
Compartilhe com mais pessoas

Marcell Wagner – Repórter

Profissionais em Educação filiados ao SINTEAL – Núcleo Regional de São Miguel dos Campos, estão travando uma verdadeira batalha contra a diretoria regional do órgão e a administração do prefeito George Clemente.

O site Alnoticias teve acesso com exclusividade a documentos, onde os membros da educação pedem destituição imediata da presidência do SINTEAL – SMC,  a senhora Micheline Maria Vieira de Lima e o senhor Abraão Carlos Barros Costas e de toda a diretoria. Entre esses documentos está um abaixo-assinado contendo centenas de assinaturas de profissionais da educação solicitando o afastamento de integrantes da direção do núcleo regional.

Segundo esses documentos a senhora Micheline Maria e o senhor Abraão Carlos, têm suas atitudes não são corretas, pois eles têm tomados medidas sem a consulta previa da categoria, como assinaturas de documentos que se configura lesiva a categoria sem a consulta da mesma e manifestação pública abusiva da atual presidente em apoio ao gesto do município; pois contrariando o principio da autonomia e independência sindical.

No último dia 29 agosto, os Profissionais em Educação da cidade de São Miguel dos Campos, acionaram o Ministério Publico Estadual e a Procuradoria Geral de Justiça, onde  protocolaram um documento que relata os problemas enfrentados pela a categoria tais como:  reajuste salarial de 4%, alteração do plano de cargos e carreira da Educação reduzindo o salário de assistentes administrativos, professores e diretores, assim como extinguir os cargos de auxiliar de serviços gerais (Limpeza), merendeiras e vigilantes sem ser concursados e pede  atuação imediata do Ministério Público.

Cogita-se que não havendo posicionamento por parte da Diretoria Estadual do SINTEAL, os funcionários em Educação se desfilaram em massa.Uma nova convocação será realizada nos próximos dias, mais muitos já comentam o não comparecimento da direção do SINTEAL – SMC.

O que era apenas uma divergência de grupo, agora se tornou uma verdadeira Guerra na Educação Municipal.

[nggallery id=1412]

Tags: