Eleições 2012: Tropa da PM embarca para reforçar segurança no interior
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/10/2012 às 12:51h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria PMAL 5ª Seção

[singlepic id=9842 w=320 h=240 float=left]A tropa da Polícia Militar de Alagoas embarcou na manhã desta sexta-feira (5), para reforçar a segurança nos municípios do interior do estado. Por volta das 6 horas da manhã, o efetivo já começava a se preparar para o embarque que ocorreu às 8 horas partindo do Quartel do Comando Geral (QCG), no Centro.

Cerca de 400 policiais embarcaram hoje. Eles já iniciam as atividades nos municípios a partir do meio-dia mantendo contato com os juízes eleitorais das cidades com o objetivo de estreitar os laços, garantindo a lisura do processo eleitoral. Amanhã, eles iniciam as atividades a partir do meio-dia com a guarda das urnas eleitorais.

Antes do embarque, os policiais receberam as orientações do comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros. “Estamos iniciando mais uma missão hoje. Vamos exercer o nosso trabalho com lisura, dedicação e comprometimento. Nossa função nestas eleições é garantir que o cidadão possa exercer sua cidadania e seu direito de voto com segurança e tranquilidade”, orientou.

O retorno da tropa está programado para a próxima segunda, dia 8 de outubro. A PM atuará com quatro modalidades de policiamento: a pé, motorizado, montado e aéreo, sendo esse último executado pelo Bope. Ao todo, a Polícia Militar empregará um efetivo de 7.200 policiais militares.

[nggallery id=902]