EMPREGO PARA A JUVENTUDE MIGUELENSE – TINHO CUMPRE MAIS UM COMPROMISSO DE CAMPANHA
Conteúdo publicado por Divulgação em: 21/02/2022 às 16:32h.
Compartilhe com mais pessoas

A Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos aprovou na sessão de hoje(21), um projeto que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio de estágio com o CIEE para a contratação de jovens estudantes (médio, técnico, tecnológico e superior) via estágio. A iniciativa da Prefeitura foi uma resposta ao empenho e indicações do Vereador Tinho (PSB), que luta pela parceria desde a campanha eleitoral de 2020.

O parlamentar miguelense foi destaque na imprensa quando defendeu a proposta durante a campanha. Já eleito, em janeiro de 2021, Tinho fez a primeira visita ao CIEE( Central de Estágio) em Maceió. A seguir, ele apresentou indicação à Câmara municipal para a criação do Programa Municipal da Estágio. No mês seguinte, Tinho apresentou a indicação 002/2021 solicitando ao prefeito a instituição do Programa de Estágio e Jovem Aprendiz no município.

Em março do ano passado, o Vereador Tinho promoveu uma reunião entre o Prefeito George Clemente e a Consultora do CIEE, Gabriele,para discutir o convênio do programa de estágio no município. Na oportunidade, a proposta foi bem aceita e teve o aceno à possibilidade de realização de convênio. Ainda em março, à Câmara de São Miguel aprovou, unanimemente, a indicação nº 003/2021, também apresentada pelo parlamentar em janeiro, para a criação do Programa Municipal de Estágio.

Em julho, para incentivar à gestão municipal e mostrar à viabilidade do Programa de Estágio, o vereador da juventude, Tinho, realizou o primeiro convênio com o CIEE através do seu gabinete, um feito inédito e um dos primeiros vereadores em Alagoas a formalizar esse modelo de contrato.

Entre outras medidas, o vereador Tinho abriu vaga de estágio em seu gabinete externo, com seleção pública de estudantes do ensino médio.

Já em agosto de 2021, o vereador Tinho ratificou o compromisso, assinando o contrato de convênio com o CIEE para o preenchimento de vaga de estágio no gabinete externo.

Agora, em 2022, no início dos trabalhos legislativos, a Câmara recebeu, como solicitado pelo vereador, em forma de projeto do executivo, o projeto de autorização para a gestão municipal celebrar convênio com o CIEE.

Hoje, 21 de fevereiro, atendendo ao pleito do vereador Tinho, transformado em projeto do executivo, a Câmara de vereadores de São Miguel, de forma unânime, aprovou o PL 050/2022 que autoriza o município a celebrar convênio com o CIEE para a contratação de estagiários.

Para o vereador, “missão dada é missão cumprida. Agora é lei! Estágio remunerado para nossos estudantes nos órgãos da Gestão Municipal”, comemorou o vereador Tinho.

“Seguiremos na luta pela juventude miguelense”, finalizou.

 

#MandatoAtuante #AquiTemTrabalho #EstágioEstudantes