Quatro envolvidos na invasão e roubo de armas do Grupamento da Polícia Militar (GPM), no município de Roteiro, foram presos durante uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (1º). O assalto ocorreu na última segunda-feira (29).
Segundo as investigações, um dos envolvidos no roubo, se feriu ao atirar contra o GPM. Ele foi preso no HGE (Hospital Geral do Estado). Outros dois foram localizados em São Miguel dos Campos e o quarto envolvido, na cidade de Roteiro, também no interior de Alagoas.
A operação teve o comando da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e contou com a participação de policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI), do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e da delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP).
Ainda hoje, a Polícia Civil passará todos os detalhes sobre as prisões dos envolvidos, às 14h30min, na sede da Delegacia-geral, em Jacarecica.
A ação de criminosos surpreendeu policiais, que estavam no GPM pela ousadia. Quatro homens armados e encapuzados renderam os militares, trancaram o prédio e roubaram, além das armas, coletes à prova de bala. Na fuga, os bandidos estavam num veículo Fiat Punto, de cor prata com placa NLW- 2908, e ainda chegaram a efetuar diversos disparos contra a viatura e a porta do quartel.
No momento da ação, havia dois policiais militares e um agente da Polícia Civil. Eles informaram que o trio levou do quartel cinco revólveres e uma pistola, além de três coletes à prova de bala.
Horas após o crime, policiais que fizeram rondas pela região localizaram o veículo que estava com os criminosos. O carro havia sido roubado em Maceió.
Fonte: Cadaminuto