Marcell Wagner
Repórter
A praça Nossa Senhora das Graças, localizada no Bairro de Fatima da cidade de São Miguel dos Campos e que deveria ser um local de lazer para a comunidade,se transformou no últimos anos em um grande perigo para a população e principalmente para as crianças que brincam no local. No começo do mês de julho nossa equipe denunciou o descaso com a praça: falta de iluminação adequada, bancos visivelmente destruídos e a insegurança no local (vários assaltos são cometidos a noite).
Esta semana dezenas de pais e moradores enviaram fotos de um outro problema e ainda mais grave, pois os postes de iluminação da praça estão com seus fios elétricos expostos e desencabados trazendo sérios risco de choques elétricos para quem circula pelo local. Vale lembrar que próximo a praça ficam localizadas quatro escolas para crianças de varias idades. Os fios que deveriam ser revestidos e enterrados, estão visivelmente expostos e ao alcance de qualquer criança que por ali estiver.
Muitas crianças do bairro não tem um local adequado para praticas de esportes e a praça é o único local para terem um momento de diversão tais como: jogo de bola e de vôlei, andar de bicicleta e patins e principalmente de gastarem suas energias correndo. Para alguns moradores o local é visto nos dias de hoje como um campo de treinamento militar, pois os obstáculos e desafios para utilizar a praça são os mais terríveis possíveis e a todos os dias vários problemas surgem para dificultar as pessoas que convivem no local.
A localização da praça é um dos pontos de maior movimento do bairro, por ali estão as escolas Luiza Costa, Arco-íris, Maria Rosa e Sonho Meu, a casa Paroquial e a antiga AJBF – Associação Jovem do Bairro de Fatima.
A praça Nossa Senhora das Graças, foi inaugurada e entregue a comunidade no 10/12/1990, pelo prefeito da época Francisco Helio Jatobá e desde então sofre com esquecimento do atual poder publico municipal.
[nggallery id=1546]