Estado transfere 64 presos para o Agreste e desocupa delegacia de União
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/12/2013 às 10:14h.
Compartilhe com mais pessoas

TNH1

Novo presídio tem 789 vagas

Os 66 presos que superlotam a Delegacia de União dos Palmares serão encaminhados nesta quinta-feira (5) para os presídios do Estado, 64 deles para a nova unidade do Agreste, em Girau do Ponciano. A operação comandada pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) será acompanhada pelo secretário da Defesa Social, Dário César e por outros representantes da segurança pública estadual.

Com um forte esquema de segurança, a transferência será feita por oito carros-cela da SGAP, que serão escoltados por agentes penitenciários, além de membros do Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv).

Os 62 presos que estavam da delegacia serão transferidos para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. Já as quatro presas que estavam sob custódia na delegacia, serão transferidas para o Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió.

O esvaziamento das carceragens de delegacias dos municípios alagoanos é uma das metas do Governo do Estado após a construção do Presídio do Agreste. Por conta disso, existe um cronograma contínuo de transferências para a unidade prisional.

 

Tags: