Por Assessoria
Ex-prefeito agradece o apoio e promete continuar ajudando a comunidade evangélica do município
[singlepic id=7539 w=320 h=240 float=left]Cerca de 60 representantes de igrejas evangélicas e congregações cristãs declararam apoio à candidatura do ex-prefeito Nivaldo Jatobá à prefeitura de São Miguel dos Campos, pelo PMDB. A reunião, para selar o apoio, aconteceu na noite de segunda-feira (20/8), em um restaurante da parte alta da cidade.
O encontro entre o candidato e os evangélicos foi organizado pelo pastor Amaro, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Madureira. Segundo ele, mais de 30 lideranças evangélicas do município já optaram pelo retorno de Jatobá ao comando do município.
“Ficamos maravilhados com a apresentação das propostas do candidato Nivaldo Jatobá e os compromissos firmados por ele com o povo de Deus. Por isso, decidimos aderir à candidatura dele e estamos esperançosos quanto ao retorno dele à prefeitura do nosso município”, afirmou o pastor Amaro.
[singlepic id=7550 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Em poucas palavras, Jatobá agradeceu o apoio da comunidade evangélica e pediu apenas que os religiosos orem por ele, para que o ilumine e proteja. “Só peço a vocês que orem por mim, que Deus me proteja e que ganhe o melhor”, afirmou o ex-prefeito.
Jatobá demonstrou toda gratidão e respeito que tem pelos evangélicos. E disse que tudo que fez pelo povo de Deus ainda foi pouco, porque a comunidade evangélica merece muito mais. O candidato só prometeu uma coisa, trabalhar dobrado, com mais afinco, no seu terceiro mandato, pelo povo de São Miguel.
“Estou disposto a fazer mais do que já fiz, nos próximos quatro anos de mandato. Reconheço que fiz um bocado de coisas, mas sei que ainda tem muitas coisas por fazer. Por isso, atendendo ao convite do povo, aceitei sair candidato a prefeito mais uma vez”, afirmou Jatobá.
Além do ex-prefeito, compareceram ao encontro seu candidato a vice Walminho Tenório; o presidente do PMDB de São Miguel dos Campos, Celinho Vasconcelos; o empresário Hélio Jatobá Filho; e o empresário Manoel Messias, mais conhecido por Marechal, ex-vice-prefeito do município.
Também esteve presente ao encontro, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, José Alfredo Gaspar de Mendonça. “Vim para dar um abraço no amigo Nivaldo Jatobá e desejar boa sorte nessa caminhada. Tenho certeza que São Miguel dos Campos só tem a ganhar com o retorno dele à prefeitura do município”, afirmou.
Parceiros de fé
Para o presbítero Marechal, da Igreja Batista Betel, o encontro selou uma parceria que vai além do momento eleitoral. “Essa amizade que existe entre o ex-prefeito Nivaldo Jatobá e a comunidade evangélica é antiga, desde o seu primeiro mandato que ele vem ajudando a comunidade evangélica a se consolidar no nosso município”, afirmou.
“A maioria do povo evangélico confia nas propostas de Nivaldo Jatobá porque conhece seu trabalho e porque sabe que, quando ele promete, ele cumpre”, destacou Marechal.
“Outra coisa importante: o trabalho que Nivaldo realizou no município, pagando os salários dos servidores em dia e honrando compromissos com fornecedores, movimentou o comércio local, dando confiança aos comerciantes. Hoje, o que vemos é o contrário. Por isso, o povo evangélico quer a volta de Nivaldo para o bem de São Miguel”, acrescentou.
O candidato a vice Walminho destacou os laços de irmandade que unem a administração de Jatobá à comunidade evangélica. “Essa pareceria vai continuar. Tenho certeza que esse apoio será decisivo na nossa vitória, na vitória do povo de São Miguel”, afirmou, acrescentando que a família e a fé são de suma importância para revigorar o homem público e fazê-lo trabalhar cada vez mais em benefício do povo, sobretudo dos mais necessitados.
O empresário Hélio Jatobá Filho e o presidente do PMDB local Celinho Vasconcelos também fizeram uso da palavra. Eles destacaram a importância do apoio da comunidade evangélica à candidatura de Jatobá e disseram que essa parceria, com certeza, só trará bons frutos para sociedade miguelense.
“Este apoio significa a confiança que os evangélicos têm pela maneira de governar de Nivaldo Jatobá. A comunidade conhece sua marca consagrada: quando ele promete, ele cumpre”, afirmou Helinho.
Para o presidente local do PMDB, essa é uma parceria sempre deu certo. “O trabalho que a comunidade evangélica faz, no campo da assistência social, ajudando no tratamento de dependentes químicos, sempre teve o apoio das gestões de Nivaldo Jatobá e nesse terceiro mandato não será diferente”, observou Celinho Vasconcelos.
Gesto de gratidão
Ao fazer uso da palavra, Flávio, diácono da Assembleia de Deus, deu um depoimento emocionado:
“Cheguei a São Miguel dos Campos em 1993, com 15 anos de idade, vindo de Marimbondo, onde nasci e depois de uma breve passagem por Boca da Mata. Na época, minha família não tinha onde morar. Foi no primeiro mandato do prefeito Nivaldo Jatobá que ganhamos um lote no Loteamento Hélio Jatobá I, onde construímos nossa morada. Para nós foi uma grata surpresa, porque meus pais tinham se separado, mesmo assim nossa família foi contemplada com um lote. Por isso, serei sempre grato a esse gesto do prefeito Nivaldo Jatobá, que só faz o bem, sem olhar a quem”.
Outros religiosos também fizeram uso da palavra, sempre agradecendo o apoio de Jatobá à comunidade evangélica, a exemplo do pastor Jairo, da Assembleia de Deus. Para ele, a eleição de Nivaldo Jatobá significa a redenção de São Miguel. “O desenvolvimento de São Miguel dos Campos está associado às duas gestões de Jatobá. Por isso, ele precisa voltar para dar continuidade a esse trabalho e consolidar o progresso do nosso município”, resumiu.
Comparecimento
Compareceram ao encontro – além do pastor Amaro, do presbítero Marechal, do diácono Flávio e do pastor Jairo – os pastores Manoel, da Igreja Universal do Reino de Deus; Igor, da Igreja Apostólica; Suélito, da Igreja Filadelfia; Luiz Carlos, da Igreja Batista Vida; Valter, do Ministério do Avivamento em Cristo; Nilson, da Igreja Monte Sinai; Antônio, Comunidade Cristã; George Henrique, da Igreja Deus é Amor; Fernando Alves (candidato a vereador), da Igreja Batista Betel; Benalto, da Igreja Jerusalém de Deus; Robson, da Igreja da Benção de Deus; Heleno Fumino, da Igreja Pentecostal da Graça de Deus; Antônio, da Assembleia de Deus da Missão Distrito Federal; Giovane, da Assembleia da Missão Internacional; Genivaldo, da Missão em Cristo; Cícero, do Ministério Gideões; Alan, da Igreja Plena Graça; a missionária Cleonice, da Igreja Missionária em Cristo; os presbíteros Geraldo, Gutenberg e Ventura, da Assembleia de Deus; a irmã Neide; o obreiro Ladislau, de 77 anos, e sua filha Bruna, da Igreja Batista Betel.
GALERIA de imagens
[nggallery id=761]