Por Nael Dias
É bem verdade que a situação nos municípios do nordeste vem ao longo dos últimos meses tendo dificuldades para realizarem o adimplemento dos salários de seus funcionários e fornecedores, mas, como bem sabemos, São Miguel dos Campos hoje tem a quinta maior arrecadação do estado e nos últimos 8 meses vem passando por uma situação de desespero para o comércio pelo fato dos constantes atrasos nos pagamentos de vários setores da prefeitura municipal, como também das usinas que estão ao redor do município.
Ontem a reportagem do AL NOTICIAS esteve no mercado público da cidade e em contato com vários comerciantes o desânimo era visível nos rostos deles. “Como você está vendo, são 11hs da manhã e estamos com nossas mercadorias (Carne, frutas e verduras) praticamente sem vendas, pois o prefeito não paga a ninguém e as usinas também não, então nós também sofremos” disse o Sr. Manoel Silva.
Então pergunto, onde está o dinheiro que vem sendo depositado pelo governo federal mensalmente para a educação, Saúde e outros? onde estão os senhores vereadores que foram reeleitos no último pleito? porque não se manifestam? porque não cobram explicações da gestão atual? Será que se realmente confirmada a eleição do sobrinho do atual prefeito, Jó Clemente para presidente da câmara de vereadores os projetos só serão aprovados se forem para beneficiar o prefeito? Onde ficam os projetos que beneficiem o povo miguelense? Onde estão os representantes do CDL e do ACEM?
Fala sério! como posso acreditar em pessoas que na campanha eleitoral estavam “apoiando” o 15 ou o 28 e agora estão se rendendo política de trabalho da atual gestão? como diz um bordão do Jornalista Boris Casoy, “Isto é uma vergonha”