Fernando Collor também deve declarar apoio a Ronaldo Lessa
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/05/2012 às 11:29h.
Compartilhe com mais pessoas

O anúncio de Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB) como a primeira chapa a disputar a prefeitura de Maceió precipitou uma série de eventos e desencadeará várias decisões políticos ao longo dos próximos dias.

A primeira delas será o anúncio do senador Fernando Collor (PTB) que também deverá anunciar apoio ao ex-governador Ronaldo Lessa. Alguns analistas apostavam em um afastamento entre os senadores Renan e Collor, mas tudo leva a crer que a escolha de Mosart foi previamente combinada entre os dois.

A entrada do PTB faz parte do planejamento traçado pelo senador Renan Calheiros e do próprio Collor para que a chapa de Lessa tenha cerca de 15 partidos.

Até agora o PDT, o PMDB, o PV , o PC do B e mesmo o PT, apesar da insatisfação interna pela forma com que as coisas se conduziram, já compõem a chapa.

PP é disputado

Nas hostes governistas a grande dúvida é com quem vai compor o PP de Benedito de Lira, que deve perder um integrante ilustre, Cicero Almeida, o prefeito de Maceió, que está de malas prontas para o PSD.

Givaldo Carimbão (PSB) , Rui Palmeira (PSDB) e Jefferson Moraes (DEM) sabem que a escolha do PP definirá praticamente quem destes candidatos terá o apoio mais “forte” da estrutura do Palácio.
Apesar de ter lançado Marcelo Palmeira o PP negocia sim uma composição de chapa e aguarda os acontecimentos para bater o martelo apenas na primeira semana de junho.
O Palácio por sua vez não vem fazendo força para tentar fazer com que os três candidatos com ligação ao governador Teotônio Vilela se unam em uma composição, e a tendência é que todos realmente saiam candidatos.