A abertura das vendas dos ingressos para a Copa do Mundo de 2022 começou na última quarta-feira (19) e já registrou 1,2 milhão de solicitações. A Fifa fivulgou os números nesta quinta (20) e detalhou os países que mais tiveram solicitações dos bilhetes.
A maior parte dos torcedores interessados é do Catar, país-sede da Copa do Mundo. Na sequência vêm Argentina, México, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Índia, Arábia Saudita, Brasil e França. Mais de 140 mil ingressos foram solicitados para a grande final, e 80 mil para o jogo de abertura.
Ainda segundo a Fifa, durante esse primeiro período de vendas, os fãs podem enviar suas solicitações a qualquer momento, independentemente da ordem. Todos os ingressos serão alocados após o encerramento, no dia 8 de fevereiro. Caso o número de ingressos solicitados seja maior do que o estoque disponível, será feito um sorteio para definir os potenciais compradores.
Os candidatos aprovados, parcialmente aprovados e não aprovados serão notificados sobre o resultado de suas inscrições até o dia 8 de março, juntamente com as próximas etapas a serem seguidas. As inscrições são feitas somente pelo site oficial da entidade.
Com: sbt.com.br