Com Ascom 3ºBPM/AL
No último dia (07), agentes da força nacional (unidade Arapiraca), deram cumprimento a dois mandados de prisões preventivas expedidos pela 5ª vara criminal da comarca de Arapiraca contra os homicidas: José Erivaldo da paz vulgo “índio” e Renato Almeida de lima vulgo “coxinha”, os dois são acusados de terem assassinado o adolescente Weverton Cesar da Silva, vulgo “cabeça”, no dia 13/04/2013 em plena luz do dia, por volta da 15h00, na praça pública do bairro guaribas. de acordo com as investigações “índio e coxinha” premeditaram a morte da vitima, índio telefonou e atraiu a vitima marcando um encontro na praça do guaribas, ao chegar a praça o adolescente foi recebido a bala por índio e seu comparsa coxinha. Weverton ainda foi socorrido e levado à unidade de emergência, falecendo no mesmo dia por não resistir aos ferimentos (um dos tiros acertou o peito do adolescente).
[singlepic id=12956 w=640 h=340 mode=watermark float=center]José Erivaldo da Paz vulgo “índio” e Renato Almeida de Lima vulgo “coxinha” estavam de “cara limpa”, após matarem o adolescente em praça pública, apontaram as armas para a população e levaram as armas até a boca em sinal de silêncio.
temendo represálias, nenhum popular prestou informações à polícia na data do crime, fato que impediu a prisão em flagrante.
A motivação do crime teria sido dívida com o tráfico de drogas, pois, segundo as investigações índio e coxinha fazem parte de uma quadrilha que atua no tráfico de drogas nesta cidade, onde aliciam e recrutam adolescentes para o mundo do tráfico que ficam conhecidos por “avioezinhos do tráfico”, os quais pagam com a própria vida as dívidas adquiridas e não honradas com os chamados “patrões”.
No mesmo dia 13/04/13, José Erivaldo da Paz vulgo “índio” e Renato Almeida de Lima vulgo “coxinha”, mataram também Luciano Gomes da Silva, vulgo cabeludo e foram presos e autuados em flagrante, em uma ação conjunta da força nacional e 3º bpm.
A população local considera índio e coxinha como sendo bandidos de alta periculosidade, temidos por todos, na região e torcem para que não saiam da cadeia tão cedo.
Outros crimes: José Erivaldo da Paz, vulgo índio juntamente com Paulo Henrique Tavares Pereira vulgo “ph”(filho de Carlinhos Arapiraca) são suspeitos de terem matado o jovem Jenesson Luiz vulgo “deninho” em 04 de novembro de 2012, índio também é suspeito de ter matado o seu sogro de nome: Jailson Maximo de Moura no dia 17/02/2013 com tiros de espingarda calibre 12, ocasião em torturam e mutilaram o corpo da vítima com facas antes de desferirem os disparos de arma de fogo.
José Erivaldo da Paz, vulgo índio encontra-se preso e recolhido na casa de custódia de Arapiraca, enquanto Renato Almeida Lima, vulgo coxinha esta recolhido na delegacia de Girau do Ponciano, a disposição da justiça.