George Clemente vai ao Ministério cobrar TAC assinada pela gestão anterior
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/10/2011 às 14:44h.
Compartilhe com mais pessoas

Representante da ex-prefeita disse que houve um mal entendido e documentação será entregue na próxima segunda-feira.

[singlepic id=243 w=320 h=240 float=left]O prefeito George Clemente, de São Miguel dos Campos, esteve novamente nesta manhã de sexta-feira, 14, para assinar um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o representante da ex-administração do município. O fato aconteceu por que o acordo assinado semana passada não foi cumprido pela gestão anterior e Clemente esbarra em dificuldades para conduzir os destinos de São Miguel dos Campos. Na TAC assinada pelas partes, a administração anterior entregaria uma cópia de toda a documentação da prefeitura ao Ministério Público e outra à atual gestão e ainda deixaria quatro funcionários por cinco dias para fazer a transição de governo.

De mão atadas e sem saber nenhuma informação sobre a documentação financeira, relatórios de todas as secretarias, contratos e convênios do município e nenhuma pessoa para fazer a transição, o prefeito George Clemente resolveu então antecipar a conversa através da promotora Stela Nascimento, da Promotoria do Patrimônio Público, uma vez que o prazo se esgotaria na próxima segunda-feira, 17.

Na reunião, o advogado e ex-procurador do município, Marcos Valério, representante da ex- prefeita Rosiane Santos, disse que houve um mal entendido e a cópia dos documentos só foram entregues ao Ministério Público e se comprometeu que tudo estaria com a atual administração na próxima segunda-feira, com a ressalva da documentação que está com o contador Luciano Canavarro.  Ele atuava como secretário de Finanças do município. A única Secretaria que fez a transição foi a de Ação Social.

O prefeito George Clemente também firmou acordo onde os servidores que ocupavam cargo em comissão receberiam os dias trabalhados no mês de outubro e o restante do pagamento, como o parcial do 13º e férias, sairiam através de processo, como verbas irrenunciáveis.

“Tudo que for correto com o município e os funcionários será cumprido. Espero somente que a outra parte cumpra o que foi acordado e possamos trabalhar com tranquilidade”, ressaltou o prefeito George Clemente.

 

Fonte: Alagoas Última Hora