Givaldo Herculano de Oliveira
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/10/2019 às 9:01h.
Compartilhe com mais pessoas

Givaldo Herculano de Oliveira nasceu no dia 12 de outubro de 1972 no município de São Miguel dos Campos/AL. Filho de José Herculano de Oliveira (IN MEMORIAN) e Jeilza Pinto de Oliveira. Casado com Márcia Valéria da Silva de Oliveira com quem teve seus 3 filhos: João Paulo, Luiz Carlos e Renato Augusto. Professor Givaldo é graduado em Pedagogia pela UNEAL, Ciências Biológicas pelo IFAL e com especialização em Gestão Escolar, Educação Especial, Educação Ambiental e Inspeção Educacional.
Teve como referência pessoal e profissional ao longo de sua carreira como docente a professora Ceiça. Pois, seu jeito de amigável e a forma justa de tratar seus alunos o impressionava e isso ficou marcado em sua memória.
Givaldo ainda lembra que a forma como ela ensinava brincando o cativava e fazia-o se sentir bem. em 1987 iniciou sua docência na cidade de Roteiro/AL e apenas em 1991 começa seus trabalhos em São Miguel dos Campos, que de 1999 a 2001 exerceu a função de Diretor Escolar na escola municipal Drº Iramilton Leite e de 2003 a 2012 diretor da escola municipal José Marcos da Rocha, onde, também, deu grande contribuição nas escolas municipais: Rui Palmeira, José
Nogueira Mendes, Esther Soraes Torres, Mário Soares Palmeira, Luzinete e Lindalva Jatobá e Desembargador José Fernando Lima Souza. Nas escolas particulares: Nunila Machado, Construtivista e Cenecista e na estadual: Tarcísio Soares Palmeira.
Tem dentre seus sonhos, o desejo que todos tenha acesso a uma educação de qualidade, pois, acredita que só através dela a sociedade será transformada ,como já dizia Paulo Freire: educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas, pessoas transformam o mundo”.
Atualmente o professor Givaldo Herculano, exerce a função de técnico em inspeção educacional na Secretaria de Educação – SEMED – e Coordenador Geral do fórum Municipal de Educação. Em sua fala, ressalta que: “a família é a parte mais importante de sua vida, pois ela é fundamental para seu crescimento pessoal e profissional”