Governador autoriza concurso para segurança pública
Conteúdo publicado por Divulgação em: 29/12/2011 às 8:24h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=2903 w=320 h=240 float=left]O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) autorizou nesta quarta-feira, dia 28, a realização de concurso público para a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial do Estado. A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) determina que a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) instaure o concurso público.

O despacho do governador não traz a quantidade de vagas que serão ofertadas, nem a previsão de prazo para a realização do concurso. Ao todo, deverão ser ofertadas mais de 400 vagas para os órgãos de segurança pública.

Em entrevista ao Alagoas24Horas, em setembro deste ano, o secretário de Defesa Social, Dário César, informou que a previsão era de que fossem abertas 25 vagas para delegados de polícia, 50 para escrivães, 150 para agentes de Polícia Civil. Já para a Polícia Militar, estão previstas 30 vagas para oficiais e mais 150 para soldados da corporação. Na Perícia Oficial, serão ofertadas vagas para médicos legistas, odonto legistas, papilocopista e auxiliar de necropsia.

O número de vagas, segundo o secretário, não é o desejado, mas foi baseada no que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nós temos limitações pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os aprovados para estas vagas serão chamados imediatamente, mas isso não implica que o estado possa fazer novas convocações nos próximos anos, dentro da capacidade do Estado”, explicou o secretário à época.

Diferente do que esperava Dário César, o edital para o concurso público deverá ser publicado apenas no início do ano de 2012. O secretário esperava a publicação ainda em 2011.

Siga-nos no Twitter: @wp_noticias.com

Fonte: Alagoas 24h