O motivo é que o projeto está sendo analisado de forma mais detalhada antes de ser apresentado a sociedade técnica
Por divulgação: GazetaWeb
O debate técnico sobre a privatização da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), marcado para acontecer nesta terça-feira, dia 17, foi adiado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) após pedido do Governo de Alagoas. O motivo é que o projeto está sendo analisado de forma mais detalhada antes de ser apresentado a sociedade técnica. Com isso, uma nova data para o evento será anunciada.
Segundo o Chefe do Gabinete Civil do Estado, Fábio Farias, o Projeto de Lei (PL) está sendo analisado de forma mais detalhada para sanar as dúvidas relativas a venda de uma parte do capital social da empresa estatal. O projeto, proposto pelo ex-governador Teotônio Vilela, já tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e por esse motivo, a nova gestão estadual quer estuda-lo melhor.
O presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, se adiantou as discussões e marcou uma reunião plenária extraordinária entre os conselheiros e entidades do órgão com o Governo do Estado, deputados estaduais, Casal, Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e a sociedade organizada para conhecerem melhor o projeto.