Hilda Lasy Vieira Barros (a saudosa Ziza)
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/10/2019 às 8:36h.
Compartilhe com mais pessoas

Hilda Lasy Vieira Barros a saudosa Ziza nasceu em Anadia/AL, em 1934. Filha de José Inácio Vieira e Hortelina Maria Vieira, casada com Cid da Rocha Barros, mãe de 3 filhos que são: Heládia Cristina, Carlos Henrique e Cláudio Hudyson.
Iniciou sua carreira docente em 1960, foi professora de reforço, em seguida, trabalhou no Grupo da Fábrica Sebastião Ferreira, na Escola Rosal Infantil, supervisora na 2ª Coordenação Regional de Ensino, foi vice-diretora na Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira e logo depois Diretora do Colégio Municipal Esther Soares Torres.
Segundo os seus filhos a saudosa Ziza, ela considerava de mais importante na sua vida, era a “família”, pois é a base para tudo.
As duas professoras que marcaram sua carreira foram as docentes a professora Flora Soares de Araújo, por seu cuidado, carinho, atenção e por estar sempre a disposição para ajudar e professora Terezinha Castro, pela doação, compromisso e profissionalismo. Seu sonho em relação a educação era “Respeito e educação para todos”.