Marcell Wagner – Repórter
[singlepic id=13926 w=320 h=240 float=left]Nesta última segunda-feira (22), a presidente do Tribunal Regional (TRE/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho aceitou o recurso especial interposto pelo autor da ação, o ex-prefeito Nivaldo Jatobá (PMDB), para a reforma da sentença.
Para muitos miguelense essa será a grande chance de concertar um erro gravíssimo cometido na eleição passada, pois vários eleitores que apoiaram Clemente estão decepcionados com a maneira como o prefeito vem conduzindo os rumos do município. Essa noticia foi recebida por muitos como uma salvação para o descaso na cidade, já que se for favorável ao ex-prefeito NJ, a justiça irá realizar uma nova eleição em São Miguel dos Campos.
George Clemente foi acuso em 2012, durante as ultimas eleições por abuso de poder econômico, distribuindo camisetas e bonés padronizados de cores amarelas para supostos eleitores e cabos eleitorais. Esta Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) será julgada agora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
[singlepic id=10819 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Durante o julgamento desta ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Clemente saiu vitorioso, pois tanto o juiz de primeiro grau, quanto o TRE, chegou à conclusão que não houve crime de abuso de poder econômico por se tratar de cabos eleitorais.
Segundo o advogado do ex-prefeito, Gustavo Ferreira “mesmo que só fossem cabos eleitorais, o fato não afasta a proibição devido a grande quantidade de brindes distribuídos“, afirmou.
Agora os milhares de miguelenses esperam a decisão do TSE, caso o resultado seja contrario ao TRE, o atual prefeito do município George Clemente perderá o comando da prefeitura, ficará inelegível e será realizada uma nova eleição municipal.