Parlamentar alagoano precisou de atendimento médico durante a sessão ordinária dessa quinta, em Brasília
Divulgação: GazetaWeb
O senador Benedito de Lira (PP) realiza, durante toda esta sexta-feira (27), uma bateria de exames, após sofrer mal súbito e ser encaminhado à unidade hospitalar em Brasília. Benedito não tem previsão de alta e segue internado no Sírio Libanês, em São Paulo.
O parlamentar alagoano precisou ser atendido por um equipe médica do Congresso Nacional durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (26). O senador, porém, apresenta quadro de saúde estável.
Segundo o deputado federal Arthur Lira (PP), filho do parlamentar, Lira pode receber alta nas próximas horas, mas é possível, também, que o senador siga internado no hospital durante todo o fim de semana.
“Foi um grande susto. As equipes médicas realizam vários exames para apontar, de fato, o que ocorreu. Sabemos que houve uma queda de pressão, seguida de desmaio. Mas, o importante é que o senador está bem melhor e, em breve, deve voltar à rotina normal”, informou Arthur Lira.
Benedito de Lira exerce o primeiro mandato no Senado Federal. Em 2014, Biu de Lira disputou o governo do Estado numa campanha polarizada com o então deputado federal, Renan Filho (PMDB), eleito governador de Alagoas ainda no primeiro turno.