Jatobá alerta para cadastro fraudulento de casas em São Miguel
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/09/2012 às 17:18h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Ex-prefeito lembra as obras que realizou no Ester Soares e tiraram o bairro do atoleiro

[singlepic id=3186 w=320 h=240 float=left]O Bairro Ester Soares ficou completamente tomado pelos moradores da região da ladeira do cemitério, que participaram no sábado à noite da caminhada e do comício do candidato a prefeito Nivaldo Jatobá. Acompanhado de seu candidato a vice-prefeito Walminho Tenório e de seus candidatos a vereador, Jatobá arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas do bairro que ajudou a pavimentar.

[singlepic id=9065 w=320 h=240 float=right]Nas portas das casas, na frente do telão e nas imediações do palanque, centenas de pessoas se acomodaram como podiam para ouvir os candidatos da ‘caravana da vitória’. A ‘onda verde’ que invadiu São Miguel chegou, mais uma vez ao bairro Ester Soares, trazendo alegria, esperança e paz para seus moradores. A receptividade ao ex-prefeito foi tão calorosa, que deixou o candidato emocionado.

Muito obrigado pela forma cariosa e respeitosa que vocês me receberam e receberam nossos candidatos”, agradeceu Jatobá, lembrando que uma das suas primeiras obras de pavimentação foi realizada no Ester Soares. “Quando eu assumi a prefeitura, no meu primeiro mandato, as ruas deste bairro eram uma valeta só. A lama era tanta que a gente tinha que andar pelas calçadas, escorados nas paredes das casas”.

Nivaldo Jatobá lembrou ainda que naquela época os moradores do bairro não podiam nem atravessar as ruas de tanta lama, tanto barro, principalmente quando chovia. “Foi um trabalho penoso, pesado, mas conseguimos pavimentar todas as ruas do bairro, que hoje está uma maravilha. Só espero que esse prefeito irresponsável não venha fazer buracos aqui, como fez no bairro Humberto Alves”, acrescentou.

Antes do discurso de Jatobá, falaram os candidatos a vereador e lideranças políticas da região, a exemplo do presidente do PMDB de São Miguel Celinho Vasconcelos e do empresário Hélio Jatobá, o Helinho. Em seu discurso, Celinho lembrou o apoio de lideranças nacionais do PMDB à candidatura de Nivaldo Jatobá, como o senador Renan Calheiros, o presidente nacional do partido Valdir Roupp, vice-presidente da República, Michel Temer.

Divida do INSS

Celinho criticou as mentiras do atual prefeito. “Ele mente quando distribui panfleto dizendo que o débito com o INSS foi deixado pela gestão passada. Esquece que esse débito vem da época de Humberto Alves, do qual ele foi vice-prefeito. Quando Nivaldo Jatobá assumiu a prefeitura teve a honradez de procurar o INSS para parcelar a dívida e pagar. Ele sim não honrou o compromisso de dar continuidade ao pagamento”, desabafou.

Nesta eleição, Nivaldo Jatobá precisa do reconhecimento de vocês para que com uma votação esmagadora possa dar inicio ao processo de desenvolvimento do município que está parado há mais de onze meses e nada até agora foi feito por esse prefeito que só sabe mentir, atrasar os salários dos servidores e ainda por cima persegue aqueles que optaram em votar Nivaldo Jatobá”, acrescentou Celinho.

Os discursos dos candidatos a vereador foram bem mais inflamados do que nos comícios anteriores. O prefeito George Clemente, candidato à reeleição pelo PSB, foi chamado de “mentiroso, facínora, velhaco e ladrão”. As críticas passaram a ser mais contundentes depois que integrantes da coligação de Jatobá passaram a ser alvo de ameaças, agressões e bombas jogadas pelos adversários.

Tenda dos caras lisas

Ao fazer uso da palavra, Nivaldo Jatobá mais uma vez fez um alerta sobre o uso político do ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Cuidado com esse cadastro que estão fazendo na ‘tenda dos caras lisas’. Essas casas, que eles estão prometendo, são do governo federal, construídas com dinheiro da Caixa Econômica e vocês vão ter que pagar por elas, caso recebam, porque são 400 casas e eles já castraram mais de 4 mil pessoas”, observou.

Em seu discurso, Walminho Tenório lamentou a “atitude irresponsável” do atual prefeito em mandar esburacar as ruas do Humberto Alves para prejudicar a caminhada do 15, na última sexta-feira. “Nós temos um prefeito que só sabe perseguir as pessoas e denegrir a imagem de pessoas de bem. Mas isso vai acabar e vocês vão dar a resposta a esse prefeito mentiroso e ingrato no dia 7 de outubro, votando no 15”.

Pague meu dinheiro

A candidata Josefa do Sindicato, em resposta ao vereador Jadielson, que questionou sua honestidade, mandou um recado furioso para seu adversário: “Estou há 17 anos no Sindicato realizando um trabalho social em defesa dos mais carentes e agora eu tomei conhecimento que ele vem falando de mim. Não fale de mim não seu vereador. Pague o meu dinheiro que você tomou emprestado e não pagou vereador velhaco”.

PT está com Jatobá

O presidente do PT em São Miguel, Edmundo Matias, falou da importância de se votar em Nivaldo Jatobá e do apoio da presidente Dilma Rousseff à candidatura do ex-prefeito. “Temos a garantia da maior liderança do País que é a presidente Dilma, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o governo federal vai ajudar a resgatar o progresso de São Miguel dos Campos, com a eleição de Nivaldo Jatobá”, destacou Edmundo.

“Esse prefeito que mente andou espalhando por aí que o PT não estava engajado da campanha de Nivaldo Jatobá. Mais uma mentira desse prefeito fajuto. Estamos engajados sim, prova disso é que na sexta-feira, estiveram em São Miguel o deputado Ronaldo Medeiros e o ex-deputado Paulão, que participaram da caminhada e do comício de Nivaldo Jatobá, no bairro Humberto Alves”, relatou o presidente do PT em São Miguel.

Polícia Federal

O vereador Nailton Cavalcante, em seu discurso, chamou o atual prefeito de ladrão e lembrou que Clemente quis envolver seu irmão no caso dos Taturanas. “Vou provar que ele se envolveu com o desvio dos recursos na Assembleia Legislativa quando foi deputado estadual. Para tentar se livrar das acusações, esse prefeito ladrão levou meu irmão até a Polícia Federal e pediu para meu irmão assumiu um carro que não era dele”, relatou Nailton.

Na opinião do vereador, o prefeito não tem idoneidade moral para continuar do cargo que ganhou no ‘tapetão’. “Ele fica acusando sem prova os homens de bem de nossa cidade. Ele sim é um ‘taturana’, um ficha suja e está empregando todos os meios negativos para tentar ganhar uma eleição. Mas o povo já sabe quem mente e quem diz a verdade e vai eleger de novo Nivaldo Jatobá para o progresso que chegar a São Miguel”, concluiu Nailton.

[nggallery id=850]