Jatobá denuncia uso político do ‘Minha Casa, Minha Vida’
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/09/2012 às 21:23h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Em comício no Coité de Cima, candidato pede à população que não se deixe levar por falsas promessas

[singlepic id=8949 w=320 h=240 float=left]A comunidade do Coité de Cima recebeu o candidato a prefeito Nivaldo Jatobá de braços abertos, no comício realizado na noite de quarta-feira (19/9), no loteamento Washington Rocha.

Acompanhado de seu candidato a vice Walminho Tenório, Jatobá agradeceu a receptividade dos moradores do povoado e disse que está de volta à política para cuidar do povo de São Miguel dos Campos.

Em seu discurso, Jatobá denunciou o uso político do programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Gente’. Ele disse que o programa foi implantado na gestão da ex-prefeita Rosiane Santos, mas vem sendo desvirtuado pelo prefeito e candidato à reeleição, George Clemente.

“Esse prefeito ‘que mente’ cadastrou mais de 4 mil pessoas nesse programa, mas são apenas estão construindo cerca de 400 casas. Por isso, eu peço a você não acreditem em falsas promessas. Eles estão prometendo o que não podem cumprir”, alertou.

Cuidar do povo

Outros oradores também denunciaram o uso político do programa do governo federal, entre eles o vereador Nailton Cavalcante e o candidato a vereador Fernando da Caixa. “Estão usando as casas construídas pela Caixa como moeda de troca. Por isso, tomem cuidado, não vão na onda do candidato da mentira”, observou Fernando.

O comício no Coité de Cima foi marcado também pelo discurso emocionado da advogada Maria Helena Jatobá, ex-prefeita do município de Roteiro. Ela traçou o perfil do pai Nivaldo Jatobá e comparou sua trajetória vitoriosa com a incoerência política do “candidato derrotado”, segundo suas palavras.

“Não é por ser meu pai, mas esse homem é também o pai de vocês, pelo desenvolvimento que implantou aqui em São Miguel, cuidando das pessoas do povo, com o mesmo carinho que cuidou dos onze irmãos, quando perdeu os pais”, disse ela, em tom de desabafo, revoltada com as mentiras do principal adversário do pai.

‘Olha eu aqui’

A apresentação do vídeo baseado na música “Olha eu Aqui” emocionou a todos, inclusive ao candidato Nivaldo Jatobá, que chegou a chorar, sendo contido pela filha Maria Helena.

“Essa música é muito emocionante. Realmente, eu fiquei tocado por ela e acredito que todas as pessoas também ficaram. O rapaz que fez essa letra retratou tudo que seu Nivaldo vem passando, todas as injustiças que estão fazendo com ele”, afirmou o pernambucano Severino dos Santos, 65 anos, morador do Coité há 35 anos.

Reivindicações

Nivaldo Jatobá, ao fazer uso da palavra, se comprometeu com a comunidade em implantar, na Chã do Coité, uma creche, um posto de saúde, um campo de futebol e a pavimentação das ruas. Ele lembrou que esteve  no povoado quando a prefeita Rosiane Santos inaugurou o sistema de abastecimento de água do Coité.

“Quando eu cheguei aqui, no meu primeiro mandato, só via crianças serem sepultadas e o motivo maior era a fome. Vi o sofrimento daquelas famílias e passei a assistí-las, doando diariamente um litro de leite, um quilo de sopa e cinco pães”, lembrou.

“Era apenas uma ajuda às famílias mais carentes, mas deu certo. Nunca mais eu vi sepultamento de crianças como era antigamente. A mortalidade infantil, que era alta, no meu governo foi reduzida praticamente a zero”, acrescentou Jatobá.

Compromissos

Continuando, ele disse: “Minha irmã esteve aqui e fez um levantamento das necessidades dos moradores do Coité de Cima. Vocês pediram o seguinte: uma creche, um mine posto de saúde e um campinho de futebol. Mas no dia 1º de janeiro, eu tenho um compromisso com vocês e vocês sabem: quando eu prometo, eu cumpro”.

“Não vai ser um mine posto, vai ser um posto de saúde completo, com condições de atender a toda comunidade do Coité, bem como uma creche, para que as mulheres possam deixar seus filhos e conseguirem empregos para melhorar a renda familiar, além de um campo de futebol para que os jovens possam praticar o esporte tão desejado”, concluiu Nivaldo Jatobá.

O povo fala

Moradora de São Miguel dos Campos, Fátima da Silva Santos esteve no Coité para assistir ao comício de Nivaldo Jatobá e disse que ficou satisfeita com o que viu.  “Ele inspira confiança, é um homem digno, inteligente e competente e sempre fez uma política transparente”, afirmou Fátima.

“O que ele fala a gente tem que apoiar porque é um homem de palavra e não anda com enganação. É por isso que estou aqui, mais uma vez, para lhe dar mais força nessa campanha. Se Deus quiser teremos Nivaldo Jatobá de novo na prefeitura para o bem do povo miguelense que clama por melhores dias”, finalizou.

[nggallery id=839]