Por Assessoria
Mais de 5 mil evangélicos participaram do aniversário da Assembleia de Deus e aplaudiram o ex-prefeito
Mais de 5 mil pessoas aplaudiram, na noite de ontem, no Praça Multieventos, o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, que dá nome ao local. As pessoas aplaudiram de forma espontânea, logo após ouvir o líder da Assembleia de Deus de São Miguel dos Campos, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, chamar pelo nome de Nivaldo Jatobá.
Convidados especiais
Ao lado do ex-prefeito Nivaldo Jatobá estavam também, como convidados dos evangélicos, o candidato a vice-prefeito Walminho Tenório e o presbítero Manoel Messias, mais conhecido por Marechal, acompanhados por suas esposas. O pastor Orisvaldo, que é vice-presidente estadual da Assembleia de Deus, agradeceu presença de todos e deu início ao culto.
As cantoras gospel Sara Farias e Miriam Mical se apresentaram, encantando o público com belas músicas, emocionando a todos e sendo muito aplaudidas. No momento, alguns evangélicos entraram em profundo estado de graça, inspirados pelas canções das cantoras evangélicas, com letras que falam do louvor a Deus.
As comemorações alusivas aos 79 anos da Assembleia de Deus de São Miguel foram iniciadas pela manhã com um Estudo Bíblico, realizado na sede da igreja, localizada no Centro da cidade.
No período da tarde aconteceu o maior desfile religioso já realizado no município de 52 mil habitantes. Com apresentações de carros alegóricos, os evangélicos mostraram, através de banners, a Ressurreição de Lázaro, da menina Talita e do filho da viúva de Naim, além de seis pessoas vestindo mortalha e representando “Os Ossos Secos”.
Desfile histórico
O desfile levou às ruas mais de 3,5 mil pessoas, vindas de vários municípios do Estado. Pelo menos essa foi a avaliação do pastor José Orisvaldo. “Só 2.500 camisas foram vendidas para o nosso pessoal”, disse ele. Os moradores do Centro da cidade ficaram maravilhados com o desfile que percorreu as principais ruas de São Miguel.
À noite, os convidados foram o pastor Elson de Assis, do Rio de Janeiro, que fez a pregação do evento, o deputado estadual Jota Cavalcante, além das cantoras gospel Miria Mical e Sara Farias, que fizeram suas apresentações contagiando o público presente. Aconteceram também as apresentações da banda musical Shalon, do coral Casa de Shalon, instituição que cuida de dependentes químicos, e o Departamento Jovem, com 500 componentes.
A Assembleia de Deus de São Miguel é uma das maiores e mais antigas do Estado, com 22 igrejas, espalhadas pelo município, instaladas no Centro da cidade, sítios, povoados e fazendas. “Eram 25, mas com o fechamento das fazendas ficamos apenas com 22 igrejas”, esclareceu o pastor José Antônio dos Santos, presidente estadual da Assembleia de Deus.
Igrejas presentes
O pastor Alberto Olímpio fez a apresentação dos pastores representando as igrejas dos municípios de Boca da Mata, Teotônio Vilela, Senador Rui Palmeira, Belém, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Pilar, Maceió, Junqueiro e Palmeira dos Índios.
Viram também caravanas dos Estados de Sergipe e Pernambuco (Sertãozinho).
O público presente, ao ouvir no nome de Nivaldo Jatobá ser anunciado, aplaudiu o ex-prefeito. A atitude dos evangélicos representou o respeito que o “Povo de Deus” tem por Jatobá, demonstrando o carisma que tem ex-prefeito de São Miguel.
[nggallery id=812]