Por Assessoria
Jornalista Cícero
Com apoio de 11 partidos, ex-prefeito disputa prefeitura contra atual prefeito George Clemente
O ex-prefeito Nivaldo Jatobá inaugurou o seu comitê de campanha no último domingo 05, pela manhã, na Rua Salvador Aprato, no centro de São Miguel dos Campos. Jatobá já foi deputado estadual e prefeito do município por dois mandatos seguidos (1997 a 2004). Este ano, ele tenta voltar ao comando da cidade, com o apoio de 11 partidos. O vice dele é Walminho Tenório (PMDB). O nome da coligação é “Essa é a São Miguel que nós queremos”. Fazem parte da coligação, além do PMDB partido de Jatobá, PRB, PT, PSC, PSDB, PTdoB, PHS, PV, PTB, PCdoB e PTC. O slogan da campanha é “Você vota, o trabalho volta”, enquanto caminhava até o comitê o povo o recebia com o refrão “O Papai voltou”.
A inauguração do comitê de Jatobá reunio lideranças políticas de vários partidos. A concentração iniciou na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó, que fica próximo à sede do comitê de campanha. Durante todo o dia um carro de som circulava pela cidade divulgando a inauguração do comitê. Jatobá disputa a eleição contra o prefeito George Clemente, do PSB. Um terceiro candidato também está na disputa, mas é considerado um “azarão”; só ganha se a Justiça cassar as candidaturas de seus dois adversários.
Presidente do PMDB de Alagoas, Renan foi um dos grandes incentivadores da candidatura de Jatobá à prefeitura de São Miguel dos Campos.
O ex-prefeito aproveitou a solenidade para apresentar as principais propostas de trabalho. Ele disse que quer recolocar São Miguel no caminho do progresso. Uma das suas prioridades será a geração de emprego e renda, com destaque para a formação de mão-de-obra e assistência ao homem do campo.
Jatobá pretende levar ao senador sua preocupação com relação à crise que atravessa a lavoura de cana, com centenas de trabalhadores ameaçados de demissão, com o fechamento de usinas e a mecanização do setor. Ele vai pedir o empenho do senador Renan Calheiros e da bancada federal para conseguir junto ao governo federal, da presidenta Dilma, providências urgentes para salvar o setor sucroalcooleiro.
Galeria de imagens:
[nggallery id=736]