Por Assessoria
Ex-prefeito vai fazer um levantamento nos gastos do seu adversário para responsabilizá-lo criminalmente, em caso de irregularidade
[singlepic id=7951 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Um levantamento completo nas contas da Prefeitura de São Miguel dos Campos, para responsabilizar a gestão atual por eventuais irregularidades. Esta será a primeira medida que o ex-prefeito Nivaldo Jatobá irá tomar assim que voltar ao comando do município, a partir de janeiro de 2013, caso ganhe a eleição deste ano para prefeito do município.
“E se as contas desse prefeito que mente não estiverem de acordo como manda o figurino, vocês já sabem para onde ele vai”, afirmou Jatobá, referindo-se a seu principal adversário o atual prefeito George Clemente, candidato à reeleição pelo PSB. Para Jatobá, só uma auditoria isenta poderá constatar a possibilidade de desvio de recursos e gastos superfaturados.
Jatobá disse ainda – no comício da noite de sábado, no bairro Geraldo Sampaio – que tomou esta decisão porque na sua época as obras eram realizadas com recursos próprios e mesmo assim nunca faltou dinheiro para pagar em dia os salários dos servidores. “Agora, com esse prefeito que mente, o dinheiro da Prefeitura não dá para nada e os servidores só recebem com atraso. E é o governo do atraso?”, ironizou.
O candidato do falou para uma verdadeira multidão de moradores dos bairros Geraldo Sampaio, da Ladeira do Cemitério e do Canto da Saudade. O comício contou também com a presença do candidato a vice-prefeito Walminho Tenório e dos candidatos a vereador da coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos”, que reúne 11 partidos, incluindo o PMDB.
Comício histórico
Para os candidatos da coligação de Jatobá, o comício na primeira pracinha da Ladeira do Cemitério foi a maior concentração pública já existente naquela localidade. Aproximadamente 8 mil pessoas, segundo cálculos dos organizadores do evento, participaram da caminhada, do comício e assistiram o vídeo da campanha no telão, mostrando as obras realizadas pelo ex-prefeito Nivaldo Jatobá e depoimentos de professores, médicos, evangélicos, jovens, ex-secretários, ex-vereadores e de pessoas que foram perseguidas pelo atual prefeito.
Enquanto o vídeo era exibido, uma multidão em carreata percorria dezenas de ruas do bairro, tendo à frente as ‘Jatobetes’, jovens que depositaram a confiança no candidato da verdade. A ‘Onda Verde’ que invadiu São Miguel, quando chegou ao local do comício, lotou praticamente toda a Ladeira do Cemitério.
“Sou 15 até no túmulo”, gritou um eleitor mais exaltado. “A gente vota em Nivaldo Jatobá desde que ele se candidatou pela primeira vez”, lembrou dona Maria das Dores, de 65 anos, ao lado da irmã, Maria do Rosário, de 68 anos. As duas saíram de casa, por volta das 19 horas, do canto da Saudade, só para ouvir o candidato do 15 falar.
Agressões
[singlepic id=7950 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Em seu discurso, o candidato a vice-prefeito Walminho Tenório desafiou o ‘prefeito que mente’ a provar as mentiras que está espalhando pela cidade e denunciou o outro lado de agredir os militantes do 15.
“Ele manda agredir nossos jovens tomando bandeira e os agredindo fisicamente. Venha fazer isso comigo. Venha tomar você mesmo a minha bandeira”, desafiou Walminho, chamando Clemente de mentiroso e ingrato.
“Mentiroso porque anda espalhando nos quatro cantos da cidade que Nivaldo Jatobá não pode subir no palanque, que estava doente e que ia colocar outra pessoa em seu lugar. Aqui está Nivaldo Jatobá em cima do palanque, com todo vigor e atendendo ao clamor de seu povo”, afirmou. “Ingrato”, acrescentou, por ter virado as costas para o povo que sempre o acompanhou.
[nggallery id=797]