Por Assessoria
Mais de 6 mil pessoas participaram da caminhada e do comício do ex-prefeito no Loteamento Wellington Torres
Uma multidão estimada em aproximadamente 6 mil pessoas invadiu o Loteamento Wellington Torres, na noite de sábado (25/8), para mostrar a força política do ex-prefeito, Nivaldo Jatobá, candidato a prefeito de São Miguel dos Campos pelo PMDB.
Lado a lado, Jatobá e seu candidato a vice Walminho Tenório percorreram dezenas de ruas, acompanhados por centenas de pessoas, num verdadeiro arrastão pelo loteamento. Quando a caravana da vitória foi se aproximando do local onde estava instalado o palanque, o locutor oficial da campanha do 15, aos gritos, anunciou: “É a onda verde, meu povo, que invadiu São Miguel!”.
Foi a maior caminhada já realizada pela coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos”, deixando o candidato do 15 perplexo com o gesto de gratidão e carinho dos moradores daquele conjunto, que ele ajudou a construir no seu segundo mandato. “Tenho muita confiança desse povo, sei que essas pessoas que eu ajudei nunca me faltarão”, afirmou Jatobá, demonstrando disposição de sobra, depois de percorrer várias ruas do loteamento.
Toda área em frente ao Estádio Ferreirão ficou completamente tomada pelo povo. Até a chuva deu uma trégua para o povo ouvir o discurso do ex-prefeito Nivaldo Jatobá, que ficou emocionado com a grande demonstração de carinho à sua candidatura a prefeito de São Miguel dos Campos – sua terra natal.
Vários candidatos a vereador fizeram uso da palavra, criticando a gestão do prefeito atual, apresentando proposta e anunciando seus projetos para o desenvolvimento do município. O candidato a vice-prefeito Walminho Tenório, em seu discurso, pediu aos jovens que reflitam na hora do voto, que pense em quem merece um voto de confiança e votem em quem sempre deu o melhor de si para São Miguel.
Mais uma vez, Lourdinha Jatobá, filha do ex-prefeito, fez um pronunciamento em tom de desabafo, desfazendo os boatos espalhados pela cidade, dando conta que seu pai estaria doente. “Meu pai não está doente, está firme e forte para ganhar as eleições e assumir a Prefeitura a partir de 1º de janeiro. Quem está doente é esse candidato que mente e não respeita os mais velhos”, afirmou, referindo-se ao atual prefeito George Clemente, que disputa a reeleição pelo PSB.
“Foi o meu pai quem deu casas e terrenos, gratuitamente, à população mais necessitada do nosso município, muito antes do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’”, lembrou Lourdinha. O atual prefeito, acrescentou ela, “está espalhando por aí que a construção do Ifal é projeto dele, mas é mentira minha gente. O projeto que estará sento colocado em prática pertence, com méritos, a administração anterior, de Rosiane Santos, e foi entregue ao presidente Lula em 2008”, destacou a candidata.
Outros candidatos a vereador também criticaram o candidato da situação. No entanto, o discurso mais contundente foi feito pelo principal orador da noite: o candidato Nivaldo Jatobá.
“Meus amigos e amigas do Wellington Torres, estava precisando mesmo andar por esse bairro, e estou surpreso com esse gesto de carinho dos moradores daqui e dos Loteamentos Hélio Jatobá I, II e III. Foi aqui que dei inicio ao maior projeto de meu governo, que foi a doação de terrenos para população carente construir sua residência, isso aconteceu muito antes do programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ e ninguém pagou um tostão sequer pela casa que recebeu”, lembrou o ex-prefeito.
“Hoje, meu adversário, que nunca construiu nada, num gesto de desespero, está realizando cadastramento de eleitores, na calada da noite. Tenham cuidado porque esse homem que nada fez por São Miguel anda propagando mentira e querendo comprar o voto do povo. Não tem problema não, peguem o dinheiro dele, e votem em quem quiser, mas se quiser votem em mim, eu vou gostar”, afirmou Jatobá.
O candidato do 15 destacou ainda suas obras e ações. Lembrou que durante suas duas gestões, como prefeito de São Miguel, os servidores sempre receberam seus salários em dia, dentro do mês trabalhado. “Naquela época, havia a confiança dos comerciantes na Prefeitura, a educação e a saúde eram de qualidade. O povo tinha segurança e assistência social. E o que vemos hoje é um serviço público sucateado, sem a credibilidade no comércio, por conta dos pagamentos em atraso”, destacou.
Por fim, Jatobá fez promessas de dias melhores, a partir de janeiro, com a sua eleição. “Mas atendendo ao convite do povo, eu estou de volta, para cuidar dos mais necessitados, para fazer muito mais do que eu já fiz por São Miguel. Por isso, eu peço, no dia 7 de outubro, votem no 15, que o trabalho volta. Votem no 15, que a merenda volta, Votem no 15, que a educação e a saúde de qualidade voltam. Votem no 15, que a paz e a tranquilidade voltam”.
Disposição
Na noite de sexta-feira (24/8), Nivaldo Jatobá e Walminho Tenório realizaram caminhada e comício do Loteamento Esther Soares Torres, também na parte alta da cidade. Eles percorreram várias ruas do bairro e foram muito bem recebidos pelos moradores da região. No comício, Jatobá lembrou que, quando assumiu o governo pela primeira vez, as ruas do loteamento eram todas de barro e não tinham saneamento básico.
“A lama aqui, na época do inverno, dava na canela. A gente tinha que andar pelas calçadas, se escorando nas casas, para não melar os pés. O esgoto corria a céu aberto. Tive a coragem de enfrear o problema e com recursos próprios calçamos e saneamos todas as ruas do loteamento. Hoje o que vemos, é uma beleza. Só não está melhor porque o prefeito atual não dá manutenção, não tapa sequer os buracos das ruas”, observou Jatobá.
galeria de imagens
[nggallery id=775]