Jatobá se reúne com motoristas e promete ajudar categoria
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/08/2012 às 10:34h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

O candidato a prefeito de São Miguel dos Campos, Nivaldo Jatobá (PMDB), e seu candidato a vice-prefeito, Walminho Tenório, foram recebidos, na quinta-feira à noite, por trabalhadores do transporte coletivo do município, na sede da Associação dos Motoristas Autônomos do Bairro de Fátima.

[singlepic id=7613 w=320 h=240 float=right]O encontro foi uma solicitação da categoria, que aproveitou a oportunidade para ouvir as propostas de Jatobá, reclamar da inoperância da atual gestão da SMTT e fazer algumas reivindicações ao candidato. Jatobá disputa um terceiro mandato de prefeito, pela coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos”, que reúne 11 partidos.

O presidente da Associação, Wilson Barbosa do Nascimento, que está em seu quarto mandato, disse que foi uma honra receber Jatobá na sede da entidade. “Foi uma conversa muito produtiva. Ele se colocou a nossa disposição e a gente acredita nele, porque sabemos que Jatobá é um homem de palavra”, afirmou. “Depois dessa conversa, temos tudo para firmar uma parceria com a Prefeitura, com o retono dele ao comando do município”, acrescentou Wilson Barbosa.

Segundo ele, a Associação é composta de 22 associados, todos proprietários de Vans. Durante mais de uma hora, Nivaldo Jatobá, ouviu as reivindicações dos profissionais do transporte alternativos, que solicitaram do maior líder político da região a manutenção das 22 linhas que fazem o percurso bairro de Fátima/Mercado.

Para eles, o aumento dessas linhas irá provocar prejuízos à categoria. “A gente pediu ao seu Nivaldo, que a partir do dia 1º de janeiro de 2013, ele e o vice-prefeito Walminho não aceitem solicitações para o aumento de linhas porque se não irá provocar sérios transtornos na categoria”, afirmou Wilson.

Reivindicações

Além de não aceitarem a inclusão de mais vans, a categoria também está reivindicando o reajuste no preço das passagens, que há quatro anos não é reajustado. Está estacionado em R$ R$ 1,25. “Não tem como suportar o preço dessa passagem. Sabemos que o povo não tem culpa, mas a manutenção desses veículos é muito cara”, disse Wilson Barbosa.

Eles querem também a doação de um terreno para a construção do clube social da Associação, para proporcionar o lazer aos associados e seus familiares.

Ao final do encontro, depois de ouvir os motoristas e demais integrantes da Associação, Jatobá disse compreende a situação dos trabalhadores e que vai fazer de tudo para ajudá-los. “Pode contar comigo”, afirmou o candidato.

Galeria de imagnes

[nggallery id=770]