Jovens se reúnem com Nivaldo Jatobá e firma apoio à sua candidatura para prefeito
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/08/2012 às 15:06h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

O candidato garantiu maior apoio à juventude e a devolução das casas e terrenos tomados e à autoestima dos miguelenses.

O candidato a prefeito de São Miguel dos Campos, Nivaldo Jatobá e seu vice, Walminho Tenório, foram recebidos com aplausos na Confraria da Galinha, por mais de 150 jovens, que, espontaneamente, foram ouvir os projetos para serem desenvolvidos pelos candidatos do progresso e do trabalho, a partir de 1º de janeiro de 2013. O encontro serviu também para anunciar a inauguração, amanhã, quarta-feira (29/08) ás 19 horas, das instalações do PMDB Jovem de São Miguel e da caminhada que será realizada pelas principais ruas do Centro da cidade, com a presença da presidente estadual do PMDB Jovem Melina de Freitas.

[singlepic id=3186 w=320 h=240 float=left]Além dos aplausos, os jovens receberam os candidatos cantando o refrão “O Papai Voltou”. Antes do início da solenidade, os participantes do encontro assistiram, no telão, vídeos que mostraram as obras realizadas por Nivaldo Jatobá em seus dois mandatos e a recepção dos miguelenses nas caminhadas que veem se realizando nas comunidades.

Tiveram assentos à mesa, além de Nivaldo Jatobá e Walminho Tenório, o presidente do PMDB de São Miguel, Celinho Vasconcelos, o ex-vice prefeito Marechal, a coordenadora do PMDB Jovem, Filomena Menezes, e o professor Charles, da escola Ana Lins. No encontro, vários jovens fizeram uso da palavra garantindo o apoio a Nivaldo Jatobá, por tudo quanto ele fez quando foi prefeito de São Miguel, principalmente jovens cujos pais foram beneficiados com casas e terrenos doados por Jatobá e que hoje possuem um teto para morar.

O candidato a vice-prefeito, Walminho Tenório, também fez uso da palavra desfazendo os boatos que Nivaldo Jatobá estava doente e as mentiras sobre a construção do prédio do Ifal. ‘Todos conhecem Nivaldo Jatobá, pelo muito que ele fez por São Miguel, que só começou a ser conhecido depois que ele ganhou as eleições para deputado estadual, que deu inicio ao trabalho de progresso que o município viveu e que agora está carente e clama pela sua volta. Vamos, juntos, devolver o progresso do município e a autoestima de nosso povo que está cansado de tantas injustiças”, disse Walminho.

Nivaldo Jatobá

Para os jovens presentes ao encontro, Nivaldo Jatobá, foi contudente: “Esta vai ser a vez de vocês, a vez do jovem miguelense. Estou voltando para dar continuidade àquilo que não pude fazer no meu último mandato. Estou emocionado com a presença de vocês. Estou contando aqui mais de 150 jovens e isso é muito bom, porque vocês, voltando no 15, o trabalho volta. No meu governo, quem foi perseguido por optar pela minha candidatura terão os empregos de volt,a assim como aqueles que tiveram os terrenos tomados, os terão de volta” afirmou o candidato.

Apoio ao Esporte

“Retorno desta vez para dar um maior incentivo ao esporte. Sou muito cobrado pela praça do skate, mas vou corrigir tudo isso, incentivando o esporte nas escolas e nos bairros periféricos, como também apoiar o retorno do Miguelense ao campeonato alagoano da primeira divisão. Todos sabem que nunca faltei com meus compromissos e, desta vez, quero que vocês fiquem mais perto de mim. Estou realmente emocionado com essa manifestação.  Os jovens votam no progresso e no trabalho e estou de volta para realizar o sonho de vocês. Me aguardem. Quando digo me aguardem, o outro lado entende como ameaça ao jovem. É que eles estão desesperados. Quando digo me aguardem, é porque vou fazer tudo aquilo que não consegui realizar na minha última administração, e vou apoiar os jovens de São Miguel, não só no esporte mas, também na educação, na saúde e na cultura. O meu muito  obrigado e até a vitória”, finalizou Jatobá.

Ifal

Nivaldo e Walminho ouviram atentamente os discursos dos jovens, principalmente o do pedagogo André Vieira, que, ao dirigir-se aos jovens,  disse que o Ifal está chegando em São Miguel graças aos  Nivaldo Jatobá e a Rosiane Santos. O local onde será edificado o Ifal também foi um trabalho de Rosiane, que conseguiu o recurso para a realização da obra que irá beneficiar mais de 20 mil jovens miguelenses.  “O descaso da atual administração com a cultura no município é tão grande que chegaram a ponto de não ajudar na encenação da Paixão de Cristo, que foi realizada graças ao apoio de alguns comerciantes e de Nivaldo Jatobá. Mesmo sem ser prefeito, ele continua nos ajudando. Portanto, eu digo, no dia 7, nós jovens vamos mostrar que estamos carentes de progresso e de trabalho votando no 15”, afirmou o   pedagogo.

A presidente do PMDB Jovem, Mayara Mesquita, também destacou a importância do jovem miguelense votar em Nivaldo Jatobá. Para ela, “a volta de Nivaldo é a melhor opção para o progresso do município, que está parado há dez meses”. Ela disse que a mobilização dos jovens em torno da candidatura do 15 está aumentando a cada dia e convidou a todos a participarem da grande caminhada que acontecerá amanhã (quarta-feira,) com concentração no Bairro de Fátima, em frente à fábrica de Cerâmica e contará com a participação da presidente estadual do PMDB Jovem, Melina Freitas, prefeita de Piranhas.

O secretário geral do PMDB Jovem, Linex Santos, em breves palavras, disse da importância de se votar no 15, para o retorno do trabalho e do progresso. “Foram os jovens que derrubaram a ditadura militar, foram os jovens que derrubaram o presidente Fernando Collor e são os jovens miguelenses irão eleger Nivaldo Jatobá. Por isso, a Juventude com Atitude irá mudar esse quadro caótico, onde servidores recebem seus salários  com atraso e sendo perseguidos. Vamos mudar tudo isso e colocar na prefeitura o que há de melhor para administrar nosso  município e essa pessoas é Nivaldo Jatobá, porque já conhecemos seu trabalho em defesa do progresso de São Miguel”, disse Linex.

Falência

O ex-vice prefeito, Marechal, que é comerciante  do ramo da construção civil, também se dirigiu aos jovens, contando sua história de vida. Ele declarou que, graças ao apoio recebido de Nivaldo Jatobá, hoje é um próspero comerciante. “É preciso acreditar nesse homem que ama sua terra, que ama sua gente. Hoje o comércio está falido, e essa falência vem acontecendo há dez meses. Precisamos avançar com o progresso, e isso só vai ser possível com Nivaldo Jatobá na prefeitura de São Miguel.

Apoio da Adversidade

Um jovem, que se declarou publicamente homossexual, disse que a adversidade de São Miguel dos Campos, que engloba também lésbicas estão com Nivaldo Jatobá. “Disseram que o senhor tem preconceito às nossas opções sexuais, mas é pura mentira deles, porque o senhor sempre esteve presente quando realizamos nossos eventos e, por conta disso, o senhor pode contar com o nosso apoio no dia 7 de outubro, porque, na verdade, o que queremos é o retorno do progresso de nosso município”, finalizou.

 [nggallery id=783]