Marcell Wagner
Repórter
Hoje ele é considerado o maior foco de votos eleitorais no município de São Miguel dos Campos, é o loteamento mais populoso e também o menos assistido pelos gestores municipais. Os Loteamentos Helio Jatobá 1, 2 e 3 sofrem com o descaso do poder publico municipal já a bastante tempo e nesta atual administração a realidade é ainda mais catastrófica.
Moradores sofrem com ruas sem saneamento básico, falta de iluminação publica em postes, acumulo de lixo em esquinas, falta de atendimento em posto de saúde, com a falta de locais para a prática de esportes e lazer, falta de segurança e principalmente com a falta de condições mínimas para se viver em um loteamento residencial. Todos os dias as empresas de comunicação divulgam notícias sobre a insegurança no local e os inúmeros casos de crimes envolvendo tráfico de drogas.
Só este ano a administração Melhorando a sua Vida, abandonou uma unidade de saúde, o Posto José Luiz de Andrade Jatobá, uma academia popular, desativou o fornecimento de pão e leite para moradores de baixa renda e até o momento não conseguiu sanar o problema das constantes enchentes nas principais avenidas do Loteamento.
Vale lembrar que a população deste local só é lembrada durante os períodos eleitorais, onde dezenas de candidatos se mobilizam em uma verdadeira peregrinação a trás de votos, prometendo melhorias e fazendo promessas impossíveis. Durante essas visitas muitos se comovem com a realidade, abraçam crianças, andam quilômetros a pé pelas ruas de barro e chegam ao ponto de se emocionarem em seus discursos em cima de palanques ou mini trio, mais ao termino das campanhas e com suas eleições aprovadas tudo volta para o esquecimento.
Hoje os Loteamentos Helio Jatobá 1, 2 e 3 estão a espera de um MILAGRE!
[nggallery id=1572]