Maria Naila Lopes Alves
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/10/2019 às 8:41h.
Compartilhe com mais pessoas

Maria Naila Lopes Alves nasceu em Custódia – PE, em 30 de março de 1957. Filha de José Lopes da Silva e Arlinda Lopes da Silva, viúva de Leonel Alves da Silva, mãe de 7 filhos que são: Leonel, Marcos Fabrício, Fábio Lopes, Leonard, Lionella, Felipe e Leandro.

Iniciou sua carreira de docente em 1985, no município de São Miguel dos Campos/AL. Graduada em Pedagogia pela UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas), e Pós-graduada pelo CENFAP em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica e aposentou-se com 32 anos de carreira em 2019.

No município de São Miguel dos Campos trabalhou em 4 unidades de ensino, na escola Municipal Valdemar Cavalcante, Visconde de Sinimbu, foi Coordenadora da escola Maria Abigail e finalizou a sua carreira no Programa Integração da AABB Comunidade. Naila também ocupa uma cadeira no Conselho Municipal de Educação – COMED, e completará 8 anos de contribuição a esse renomado Conselho, conselheira esta que não mede esforços para contribuir nos desenvolvimentos dos trabalhos é sempre muito atuante. Também contribui nos trabalhos do SINTEAL, pessoa de lutas e incansável.

Para Naila uma professora que marcou positivamente sua história, foi a saudosa professora Hilda Lasy Vieira Barros (Ziza), pelo carinho que ela sempre tinha com seus alunos; para mim, ela foi uma grande referência.
Segundo Naila o mais importante na sua vida foi: “Todo o aprendizado que eu conquistei ao longo da caminhada como profissional”. Suas recordações da vida escolar são todas bem vividas com muita intensidade, respeito e muito carinho. Ao perguntar para a professora Naila, qual o seu sonho em relação à educação e ela disse: “Que um dia o professor seja respeitado e devidamente, merecidamente valorizado”.