Mentiras e desavenças da desistência da candidatura de Nivaldo Jatobá são despojada na mesa do Juiz Eleitoral.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 06/10/2012 às 14:18h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação

[singlepic id=9854 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Os rumores de que a candidatura de Nivaldo Jatobá não tinha validade nem vigor para as eleições deste domingo (7), foi desmentida através de Nota Oficial expedida pelo Juiz Eleitoral da 18ª Zona, Dr. Helio Pinheiro Pinto na manhã de hoje.

As informações procedentes da coligação “A FORÇA QUE VEM POVO” do candidato George Clemente e seus admiradores que postavam nas redes sociais de que o empresário Nivaldo Jatobá tivesse substituído seu nome pelo nome de Decite e Celinho fora despojadas na mesa do excelentíssimo Juiz da Comarca de São Miguel dos Campos/AL, de tal forma que o candidato George Clemente até emitiu seu comentário “infeliz” de que não tinha problema algum na candidatura de Nivaldo Jatobá, pois tem a certeza que irá ganhar nas urnas, ao que rebateu os advogados de NJ questionando o porquê de ele ter entrado na justiça lutando pela impugnação de sua candidatura. A reposta foi um notório silencio!

Todas as informações que veiculavam em alguns sites da cidade também tinham e mantinham teor mentiroso e deixando a população perturbada e sem saber o que fazer, e estes foram chamados a atenção pelo juiz, sendo também obrigado a divulgarem a Nota Oficial desmentindo ao que postaram. Ao tempo em que também o Dr. Helio Pinheiro autoriza que veicule carros de som, até 4 veiculos, cedidos pelas duas coligações, bem com divulgação nas duas rádios da cidade.

O não cumprimento destas solicitações poderá ser considerados descato a autoridade máxima deste municipio.

Abaixo transcrição na integra da Nota Oficial.

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL

18ª ZONA ELEITORAL DE ALAGOAS

São Miguel dos Campos – AL

JUSTIÇA ELEITORAL

NOTA OFICIAL

O Excelentíssimo Senhor Juiz da 18ª Zona Eleitoral, Doutor HÉLIO PINHEIRO PINTO, no uso de suas atribuições legais.

1. Informa aos eleitores do Município de São Miguel dos Campos que o Sr. NIVALDO JATOBÁ teve seu pedido de registro de candidatura deferido por este Juízo e indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE). O candidato NIVALDO JATOBÁ recorreu da decisão do TRE, aguardando a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

2. Nessa situação, NIVALDO JATOBÁ poderá disputar as eleições na condição de candidato sub judice (situação pendente de julgamento definitivo), podendo efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, porém, a validade dos votos a ele atribuídos fica condicionada ao deferimento de seu registro pelo TSE.

3. Informa ainda que nenhum candidato a prefeito desta cidade renunciou ou desistiu, até o momento, de sua candidatura. Dessa forma, as seguintes pessoas concorrem ao cargo de prefeito de São Miguel dos Campos: GEORGE CLEMENTE, JOSÉ SALUSTIANO e NIVALDO JATOBÁ. Caso haja algum pedido de renúncia, a Justiça Eleitoral emitirá nota oficial informando aos eleitores.

 

São Miguel dos Campos, 06 de outubro de 2012.

Hélio Pinheiro Pinto

Juiz Eleitoral

 

[nggallery id=906]

POR DETERMINAÇÃO DO CARTORIO ELEITORAL PELO JUIZ ELEITORAL – NÃO SERÁ ABERTO OS COMENTÁRIOS PARA ESSA MATERIA.