Mulheres vão às ruas em apoio a Nivaldo Jatobá
Conteúdo publicado por Divulgação em: 29/09/2012 às 18:07h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assesoria

Cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada feminina em defesa da candidatura do ex-prefeito

[singlepic id=9389 w=320 h=240 float=left]Uma verdadeira multidão, estimada em 10 mil pessoas, foi às ruas de São Miguel dos Campos, na sexta-feira à tarde, em apoio à candidatura de Nivaldo Jatobá e Walminho Tenório à Prefeitura do município. A caminhada das mulheres foi o maior evento do gênero já realizado em todos os tempos na cidade.

A festa das mulheres foi tão bonita que deixou emocionado o candidato Nivaldo Jatobá, que, de cima da carroceria de uma picape, retribuía o carinho de todos com acenos às famílias que saíram às portas de suas residências para ver a caravana da vitória passar.

A concentração foi no antigo Casarão, onde as famílias se reuniram para caminhada. “Foi uma festa bonita e que emocionou a todos. De parabéns, os coordenadores da caminhada”, comentou o candidato a vice Walminho Tenório. Segundo ele, foi uma manifestação alegre, pacífica, de esperança e fé numa São Miguel melhor.

A maioria das mulheres estava acompanhada dos maridos e filhos, caracterizando uma caminhada da família. Presentes também o pessoal da Juventude com Atitude, as ‘Jatobetes’, a Turma da Diversidade e o malabarista Jacó, que ficou o tempo todo com sua bola equilibrada na cabeça. Muitas mulheres usavam adereços e fantasias.

A multidão era tanta que, quando as manifestantes e seus parceiros, deixaram a parte alta da cidade, rumo ao Centro da cidade, a Ladeira do Cemitério ficou tomada. Carros de som animavam a caminhada tocando as principais músicas da campanha de Nivaldo Jatobá. A mulherada se divertia, brincava e agitava bandeiras do 15.

Depois de quase duas horas de caminhada, a multidão chegou até o Centro da cidade, recebendo o apoio e aplausos dos lojistas por onde passava. A manifestação das mulheres foi encerrada na Praça do Relógio, onde Jatobá e Walminho fizeram uso da palavra e agradeceram o apoio da manifestação popular.

Estamos de Olho

[singlepic id=9328 w=320 h=240 float=right]Em seu breve discurso, Jatobá repudiou a atitude do adversário que continua espalhando pela cidade a mentira de que ele não é candidato. Além disso, denunciou também que seu adversário vem se utilizando de uma falsa pesquisa, cujo material foi apreendido e encaminhado à Justiça Eleitoral, que deverá tomar as medidas cabíveis.

“É com mentira que eles, mais uma vez, querem enganar o miguelense. Estou sabendo também que, na calada da noite, estão visitando os conjuntos Hélio Jatobá, I,  II e III, fazendo doações de colchões, feiras e dinheiro. Isso é crime eleitoral, mas estamos de olho. E vamos levar ao conhecimento das autoridades”, acrescentou.

Jatobá disse ainda que estava muito feliz com a caminhada das mulheres miguelenses. “Que bom que vocês deram a primeira resposta ao nosso adversário, que ataca as mulheres e os idosos com palavras de baixo calão”, afirmou o candidato.  “A minha fortuna e patrimônio é o carinho que vocês têm por mim”, completou Jatobá.

“Sou candidato, sim. Meu nome está na urna para você votar e a gente ganhar essa eleição. Quero agradecer a todos vocês por este nobre gesto de participar dessa caminhada que foi a maior de todos os tempos. O meu muito obrigado e que Deus os abençoe a todos, no retorno de vocês às suas residências”, concluiu Jatobá, sendo muito aplaudido.

Nem para o trem

“Nunca vi tanta mulheres juntas em torno de um candidato, como estou vendo agora. Isso é uma prova de reconhecimento das pessoas, principalmente aquelas que, graças a Deus e ao seu Nivaldo, ganharam uma casa. É uma covardia votar contra um homem desse”, desabafou a Luciana dos Santos, moradora do Hélio Jatobá II.

Valdir Marques Ferreira, 50 anos, também comunga do pensamento de Luciana. “Realmente, nunca vi uma caminhada com tantas mulheres juntas. Esta é a prova do carinho que o povo e as mulheres, em especial, têm por esse homem. Ele é muito querido aqui em São Miguel dos Campos”, afirmou seu Valdir, referindo-se a Nivaldo Jatobá.

[nggallery id=872]