Por Redação.
[singlepic id=7921 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Em uma breve entrevista concedida ao portal o candidato a vereador Carlos Jorge (PHS), respondeu a algumas perguntas que nós fizemos com relação a sua candidatura. Acompanhei abaixo a entrevista.
ALNoticias – Candidato Carlos Jorge, qual a sua principal meta como vereador se eleito pelo voto do povo miguelense?
Carlos Jorge: Em relação à meta, com a ajuda Deus é conquistar a confiança, a credibilidade entre o político e a sociedade. A política é a arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos e essa anda muito, mas muito desgastada.
ALNoticias – Candidato Carlos Jorge, o que os miguelenses podem esperar com relação ao seu desempenho como vereador e fiscalizador das obras públicas?
CJ: Eu tenho aprendido com a Palavra de Deus “A Bíblia Sagrada”, que quem não tem entendimento peça a Deus, que Deus dá. Não quero que minha vida política se (com a graça de Deus chegar lá) seja diferente da vida que tenho hoje diante da igreja e no meu trabalho secular e na sociedade. Quero ser atuante, quero cumprir com os deveres do vereador que é cobrar, fiscalizar e criar leis em benefícios da sociedade.
ALNoticias – Candidato Carlos Jorge, a sua história com cidadão miguelense é própria e singular. Como é ser um cidadão miguelense nessa cidade e, ver o as administrações contribuirão ou não para o progresso do povo miguelense, em conjunto com as ações dos legisladores da cidade?
CJ: A cidade de São Miguel dos Campos é maravilhosa, costumo dizer que quem da água de São Miguel dos Campos jamais esquece. Não podemos tapar o Sol com a peneira, mas até onde eu sei, com a arrecadação que São Miguel tem dá para fazer um pouco mais, é questão de querer fazer. Não se admite nos dias atuais um governante trabalhar com afinco só nos primeiros dois anos de sua gestão e os dois últimos anos não dá continuidade ao trabalho, nem tão pouco se admite trabalhar os quatros primeiro anos e se for o caso de reeleição deixar de trabalhar os outros quatros anos.
ALNoticias – Candidato Carlos Jorge, a juventude miguelense tem seus anseios por esporte, uma educação superior a mais (pois a cidade já tem a UNEAL), emprego, entretenimento, segurança pública e outros. Como será visto esses assuntos no seu possível mandato como legislador da cidade?
CJ: Como tinha falado antes, não podemos tapar o Sol com a peneira, mas é preciso fazer um pouco mais. A meu ver a UNEAL precisa abrir mais suas janelas em relação a outros cursos, ter mais opção na área de formação. O emprego está escasso é preciso mais incentivos aos comerciantes e aos novos empreendedores para que os consumidores gastem em nossa cidade e com isso possam os empresários e comerciantes investir a mais em seus estabelecimentos, e só assim podem surgir novas vagas de empregos, afinal de contas a nossa capital está há 65km, ou seja, 0h45min de nossa cidade, e é um pulo. Em relação ao entretenimento a nossa cidade tem condições de comportar em sua infraestrutura uma área dedicada para ações culturais, teatros como se fosse um grande centro de convenções, tudo em um só lugar. Precisamos reavivar o futebol de campo, pois temos um estádio como Ferreirão, mas que está como um elefante branco sem utilidade para o que foi construído. São Miguel dos Campos não pode ficar fora dos campeonatos de futebol, e também tem que haver vários incentivos para outras modalidades esportivas. Já a segurança pública eu fico a me perguntar: como é que chegam a mim, que sou um cidadão comum, informações de algo que está acontecendo em nossa cidade e praticada por “fulano” ou “beltrano” e polícia não toma as medidas cabíveis? É preciso saber o que verdadeiramente está acontecendo, e se for o caso dá o suporte necessário à segurança pública.