NOTA À IMPRENSA
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/05/2022 às 19:31h.
Compartilhe com mais pessoas

Cancelamento do “Em Alagoas, São João é São Miguel” e medidas da Prefeitura para ajudar as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas

A equipe da Prefeitura de São Miguel dos Campos está, desde ontem à tarde, em um trabalho incessante, com o intuito de cuidar das pessoas que foram – e ainda estão sendo – atingidas pelas fortes chuvas no município.

É um trabalho árduo, cansativo, na busca pela melhoria das condições para o povo miguelense.

A equipe teve hoje uma reunião com a Defesa Civil do Estado e de outros municípios, e pelos números comparativos que foram apresentados, certamente, São Miguel foi o mais atingido e estamos vivendo A MAIOR ENCHENTE DOS ÚLTIMOS 40 ANOS.

Todas as Secretarias estão mobilizadas nessa reconstrução, e o foco central, 100% do tempo das equipes, nas próximas semanas, será destinado a criar os mecanismos para resgatar a dignidade e a moradia das pessoas que foram atingidas por essas chuvas. Em razão disso, em primeiro lugar, AS FESTIVIDADES DO SÃO JOÃO de SÃO MIGUEL foram canceladas. Não é hora de festejar. É hora de unir forças, estender a mão e ajudar a todos que precisam de ajuda. A reconstrução da nossa cidade tem que ser feita agora e vai demandar muito esforço de todos nós. É a isso que devemos dedicar nossos esforços e nossas energias.

Medidas administrativas para permitir que, tão logo as chuvas cessem e o rio São Miguel baixe, seja realizado levantamento dos estragos EM TODAS AS CASAS, que foram atingidas direta ou indiretamente pelas chuvas, já estão sendo tomadas. Dessa forma, as mesmas serão reconstruídas e terão seus móveis e eletrodomésticos de volta.

O mesmo vale para os comerciantes. Também serão organizadas ações para minimizar prejuízos dos atingidos.

Não mediremos esforços para reconstruir aquilo que foi perdido.
Não mediremos esforços para cuidar da nossa gente.
Não mediremos esforços para trazer novamente a dignidade do povo miguelense!

A Prefeitura estará ao lado de vocês, e juntos vamos RECONSTRUIR nossa SÃO MIGUEL DOS CAMPOS!

Tags: