NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA: Portal é sentenciado a pedir desculpas a servidora pública SARAH ROULY
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/09/2015 às 9:48h.
Compartilhe com mais pessoas

Juiz do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos/AL, Dr. Helestron Silva Costa, julgou que a matéria veiculada nesse meio sítio de comunicação virtual no final ano de 2012 que tratara de assuntos pertinentes à administração pública municipal em relação ao serviço social PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) e que teve repercussão, na época, e, também vários comentários, foi procedida de forma desatenciosa ao zelo do bom nome da funcionária pública Sarah Houly Simões.

Assim, informo aos leitores que no dia 27 de agosto de 2015, foi realizada a audiência de conciliação diante do citado Juiz relativa à queixa-crime da servidora pública SARAH HOULY SIMÕES contra o portal de notícias www.alnotícias.com.br. Na queixa-crime, SARAH HOULY SIMÕES, através de seus advogados, identifica a ocorrência de injúria e difamação no texto “Prefeitura de São Miguel dos Campos demite educadores do Projovem e provoca insatisfação dos alunos”, publicado neste sítio eletrônico (www.alnotícias.com.br) em novembro de 2012. Felizmente, chegamos a um acordo. Portanto, gostaria de me retratar aqui por quaisquer injúrias ou difamação dirigidas a SARAH HOULY SIMÕES no texto em questão. Esclareço que em nenhum momento pretendi imputar a ela a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais. O fato de algumas declarações feitas em razão da matéria terem levado à apresentação de queixa-crime por parte da servidora pública SARAH HOULY SIMÕES indica que posso ter excedido os limites da liberdade de expressão e de imprensa, pelo que peço sinceras desculpas à parte atingida.

Nesse sentido, o portal se disponibilizou a retratar e exaltar que os comentários não são fabricados pelo sistema de gestão do mesmo, é livre o comentário, mas é dever do portal e seus colaboradores a filtragem dos mesmos como reza a política de privacidade que é explicita no corpo da matéria e também na página fale conosco. Como houve a falha da liberação; caso de erro comum a qualquer cidadão, o portal está fazendo seu retratamento.

Portanto, apresento aqui minhas desculpas e defesa a Educadora Física SARAH HOULY SIMÕES.