Na terceira noite de Congresso de Senhores na Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos/AL, após os louvores cantados pelo grande departamento de senhores, (sob a coordenação do Pb. Manoel Domingos), através da cantora Fabrícia (RJ), e cantores locais e, também após a leitura devocional realizada pelo Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, pastor da Igreja, que foi em Êx 33.18, onde o Pr. Orisvaldo ostentou a alegria de ver toda a Igreja com as bênçãos derramadas por Deus nesses dias festividade, e que o trabalho do Senhor tem sido constantemente recebido pelo próprio Deus, de onde vem todas as bênçãos e reforçou a sua inteira alegria em sentir que o Senhor fez os irmãos ficarem alegres na sua presença o glorificando. Foi então que o momento da pregação da Palavra de Deus é chegado.
[singlepic id=12322 w=420 h=340 mode=watermark float=left]O Pr. Cleber fez leitura das sagradas no texto das virgens prudentes e das virgens loucas que é registrado em Mateus 25. Toda a mensagem se deteve na importância de se entender que a realidade da vinda de Jesus Cristo é real e imutável, ainda que estejamos em tempos de muitas dificuldades, mas este fator, tanto o da vinda do Senhor, quanto à frieza espiritual são de fato para acontecer. O caso das virgens loucas é o termômetro para este sentimento de frieza e descuidado com a obra de Deus, de descompromisso com o céu, de descompromisso com a pregação da Palavra de Deus genuinamente. O caso delas é latente aos olhos de todos que leem este texto, elas negligenciaram a condição para esperar o noivo, que era tão somente guardar reserva do azeite para que a lâmpada não apagasse, foram totalmente displicentes, ao contrário das outras. Em meio ao sono que as tomaram por igual, tanto para as prudentes quanto para as loucas, há um grande diferencial que todos já sabem, mas para o caso das loucas quando foram pegas de surpresas suas lâmpadas estavam apagadas e não havia o que fazer senão aceitar a proposta indecorosa de alguém que não dorme para irem adiantes de um povo diferente, os vendedores de azeite. Esses em meio ao caos promete estoque de azeite que não é um azeite para a ocasião, cobram alto preço para aquisição do mesmo, superfaturam com as vendas desses azeites, e as loucas aceitam realizar a compra, pagando qualquer valor, esquecendo de que o azeite puro vem de graça enviado pelo próprio Senhor Jesus. E quando estas compram, aceitando a oferta caríssima dos vendedores, quando voltam para o encontro do noivo, a porta já está fechada e tanto elas, a loucas quanto os vendedores ficaram do lado de fora da casa e sem a mínima condição de entrarem. Sejamos prudentes e aumentemos a nossa fé na volta de Cristo e do arrebatamento da sua igreja, disse o Pr Cleber.
Após a pregação da Palavra e em meio ao glorificar que os irmão faziam ao Senhor Jesus houve confirmação de 3 batismo com Espírito Santo, e no momento de louvor antes da pregação duas pessoas decidiram aceitar a Jesus como Salvador.
[nggallery id=1134]