Por Redação
[singlepic id=7976 w=320 h=240 float=left]ALNoticias – Candidato Fernando da caixa, qual a sua principal meta como vereador se eleito pelo voto do povo miguelense?
Fernando da caixa: Para mim todas as metas são importantes. Minha preocupação é promover dignidade e cidadania, agilizando e facilitando acesso aos benefícios do produto social em saúde, educação e cultura, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, esporte e lazer, assistência social, moradia e segurança pública, que são a reversão dos impostos pagos por toda a população.
ALNoticias – Candidato Fernando da caixa, o que os miguelenses podem esperar com relação ao seu desempenho como vereador e fiscalizador das obras públicas?
Fernando da caixa: Preocupado em corresponder com a expectativa dos miguelenses, comprometo-me a manter uma postura ética, democrática e cidadã na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos. Ciente de que tenho as qualidades necessárias para representar o povo miguelense, tenho sido defensor intransigente dos direitos humanos e ambientais, questionando a licitude dos atos do poder público e a probidade administrativa no comportamento de gestores e legisladores, consciente de meus compromissos e disposto a realizá-los, quaisquer que sejam os sacrifícios. Dessa forma faço um apelo a cada miguelense para me prestar apoio com seu importantíssimo voto.
ALNoticias – Candidato Fernando da caixa, a sua história como cidadão miguelense é própria e singular. Como é ser um cidadão miguelense nessa cidade e, ver o que as administrações contribuíram ou não para o progresso do povo miguelense, em conjunto com as ações dos legisladores da cidade?
Fernando da caixa: O que temos visto ultimamente é uma casa legislativa sem personalidade, sem autonomia e iniciativa contributiva para o progresso de nossa honrosa TERRA DOS CAETÉS, de Ana Lins, de Visconde de Sinimbu, entre tantos personagens ilustres que a nossa história acomoda. Segundo a Constituição Brasileira, os poderes constituídos são harmônicos e INDEPENDENTES entre si, mas, a ausência de pessoas que se empenhem em legislar em favor da cidadania, e o loteamento dos cargos públicos de forma inescrupulosa, tem sido a grande pedra a ser removida do meio político. Nada verdade, o que temos visto é um bando de politiqueiros se aproveitando da inocência e falta de conhecimento da maioria do povo , além da conivência e negligência da classe média consciente. Diante desse quadro, firmo o propósito de receber com simpatia e entusiasmo as sugestões que venham de qualquer segmento social, religioso e profissional para uma proveitosa cooperação entre o nosso povo e o Poder Legislativo municipal. Por fim, espero em Deus as forças necessárias para uma atuação política digna, honesta e útil ao meu município e aos meus irmãos miguelenses.
ALNoticias – Candidato Fernando da caixa, a juventude miguelense tem seus anseios por esporte, uma educação superior a mais (pois a cidade já tem a UNEAL), emprego, entretenimento, segurança pública e outros. Como será visto esses assuntos no seu possível mandato como legislador da cidade?
Fernando da caixa: Como já citei anteriormente em meus propósitos e tenho anunciado em meus discursos públicos de campanha, o programa “DESPORTISTA CIDADÃO”, terá como objetivo incentivar a prática de esportes por todos os bairros com a construção de áreas de lazer monitoradas por profissionais de educação física para uma vida saudável e revelação de talentos. Quanto à educação superior, concordo que São Miguel já deveria ter a extensão de um campus universitário. Embora devamos discutir com os educadores a questão da educação em tempo integral, o permanente incentivo ao aprimoramento e reciclagem do professor, que irá melhorar o nível de nossos estudantes secundaristas e pretensos acadêmicos para que possamos ter profissionais bem formados.
A geração de emprego abrange uma problemática complexa:
1º precisamos formar e capacitar profissionais;
2º criar uma área com estrutura para implantação de um parque industrial;
3º solicitar (COM URGÊNCIA) ao DNIT, a realização de audiência pública sobre a duplicação da rodovia BR 101, às márgens da cidade visando o seu afastamento, a fim de possibilitar uma expansão territorial urbana que adentre os povoados Tibiriçá e Furado
4º elaborar e aprovar na Câmara Municipal incentivos fiscais para atrair empresas de médio e grande porte;
5º orientar e estimular a formalização de micro e pequenas empresas com sustentabilidade.
Nossa praça de eventos requer a conclusão de seu objetivo fundamental que é o de propiciar o lazer, esporte e diversão.
Em relação a segurança pública considero importante um programa de treinameto, avaliação e promoção dos agentes de segurança, além da criação de estações interligadas da Guarda Municipal por todos os bairros, a monitoração de vias públicas por câmeras e também a construção de um calçadão arborizado no centro da cidade para incremento ao comércio e melhoria do ar com o desvio do trânsito de automóveis.
Isso tudo pode ser considerado “coisa muito grande ” por algumas pessoas de mente medíocre mas, na minha visão São Miguel precisa crescer muito para dar suprimento ao que nosso povo merece.
Agradeço ao site ALNotícias, ao tempo em que parabenizo pela inédita e brilhante iniciativa que muito contribui para a melhoria do nível político de nossa cidade.