Oficial notifica membros da Mesa Diretora da decisão pelo afastamento
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/11/2013 às 15:48h.
Compartilhe com mais pessoas

Gazetaweb

Suplente Flávia Cavalcante diz que vai agir com responsabilidade enquanto for presidente

Um oficial de justiça foi até a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na tarde desta terça-feira (5), para notificar os integrantes da atual Mesa Diretora da decisão do afastamento da função, tomada semana passada, pelo juiz Alberto Jorge, da 18ª Vara da Fazenda Estadual. No início da sessão ordinária, apenas o deputado Antônio Albuquerque estava presente para receber o ofício. Os demais parlamentares eram aguardados.

A primeira suplente da Mesa Diretora, deputada Flávia Cavalcante (PMDB), afirmou, antes de tomar conhecimento da presença do oficial de justiça, que ainda não havia sido notificada, oficialmente, pela Justiça alagoana. Ela afirmara que somente após a notificação chegar iria se reunir com a procurador Fábio Ferrário para que fossem tomadas as medidas necessárias e legais que o comando do Legislativo requer.

“Neste momento, posso falar muito pouco sobre toda essa situação. No entanto, posso assegurar que minha presidência temporária [de 15 a 30 dias] será pautada pela responsabilidade. Não posso fazer nenhum juízo de valor sobre isso, pois não me cabe essa postura”, limitou-se a explicar a peemedebista.

Flávia Cavalcante é mais um dos membros da Casa de Tavares Bastos a engrossar o coro dos ‘desconhecedores da decisão judicial’. “Só tive conhecimento da decisão e do cumprimento dos mandados de busca e apreensão por meio da imprensa. Só isso! Por alguns minutos, mantive uma conversa com o presidente Fernando Toledo. À oportunidade, nem ele soube explicar direito o que havia acontecido. Tudo ainda está muito escuro. Espero o teor da decisão para, então, decidir os próximos passos”, comentou Flavia.

Sobre a eleição que pode apontar os futuros membros da Mesa Diretora, a peemedebista ponderou no sentido de que não existe um consenso para apontar os substitutos da Mesa. “Não sei que pode ou quais são os candidatos para futura Mesa. Neste momento, reforço que não temos não conhecemos o teor da decisão”, concluiu.

 

Tags: