“Pacto Miguelense pela Educação” é firmado entre as Prefeituras de São Miguel dos Campos e Sobral (CE)
Conteúdo publicado/enviado por: SECOM - Prefeitura de São Miguel dos Campos em: 06/02/2023 às 21:57h.
Compartilhe com mais pessoas

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de São Miguel dos Campos firmou o “Pacto Miguelense pela Educação” entre a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos e a Secretaria Municipal de Educação de Sobral – município do Estado do Ceará.

O prefeito George Clemente, o secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva, e o secretário de Articulação Política, Jó Clemente, recepcionaram o secretário municipal de Educação de Sobral, Francisco Herbert Vasconcelos.

Juntos, eles visitaram as escolas do Sistema Público de Ensino que voltaram às suas atividades nesta segunda (06).

“Estamos alinhando e planejando este projeto que beneficiará nossos alunos e profissionais”, afirmou Leiva.

“A partir dessa conexão, será possível alcançar mais resultados positivos, através de novos projetos e ações”, afirmou o secretário miguelense de Educação.

O prefeito George relembrou a viagem realizada em janeiro deste ano. “Em nossa visita a Sobral, formalizamos o termo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos e a Secretaria Municipal de Educação de Sobral”.

O principal objetivo da parceria é inspirar e compartilhar as experiências e práticas pedagógicas desenvolvidas pelos municípios.

De acordo com o secretário Herbert, a Educação dos dois municípios têm muito a ganhar com essa parceria. “A Educação precisa de iniciativas e colaborações como essa, que estimulam o desenvolvimento e o acesso ao conhecimento de maneira digna e precisa”, declarou.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente do Poder Legislativo, Diney Torres; vereadores miguelenses; a secretária adjunta de Educação, Flora Almeida; além de representantes da Semed, da sociedade civil, e da gestão.